Na tranquila Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara, um incidente alarmante abalou a comunidade. Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (26/5) após ameaçar a vida de crianças e professores de uma escola local. O que poderia ter sido uma rotina escolar normal tornou-se um pesadelo, quando a segurança foi comprometida por mensagens perturbadoras enviadas pelo suspeito.
No domingo (25/5), ele disparou ameaças via celular, afirmando que um ataque aconteceria no dia seguinte. “Pode avisar para os pais da escolinha que amanhã vai ter morte na porteira em Paquetá. Amanhã, eu vou pegar uma criança de refém e mostrar para vocês o que é um psicopata”, escreveu, revelando uma mente perturbada.
A mensagem chocou um funcionário da escola, que imediatamente acionou a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Graças à ação rápida, a equipe da Operação Segurança Presente localizou o suspeito e o conduziu à 1ª DP (Praça Mauá), onde ele foi autuado pelo crime de ameaça.
Este evento destaca a importância da vigilância e da pronta resposta em situações de potencial violência nas escolas. A segurança das crianças deve ser sempre uma prioridade. O que você faria se estivesse nessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook