VÍDEO: Sindicatos dos servidores do judiciário invadem plenário da AL-BA e impedem início de sessão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um grupo de servidores, representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Judiciário da Bahia (Sintaj) e do Sinpojud, tomou uma atitude ousada ao invadir o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na manhã desta terça-feira (27). A ação foi um grito por justiça, exigindo a votação do novo Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), questão que estava “parada” há nove meses e que começou a tramitar novamente apenas na semana passada.

Fontes do Bahia Notícias revelam que, nesse momento de tensão, os deputados estão em reunião com a presidenta da Casa, Ivana Bastos (PSD), buscando discutir a possível inclusão do PCCV na ordem do dia. A expectativa é que a voz dos servidores chegue ao coração da política local, fazendo com que suas reivindicações ganhem a devida atenção que merecem.

Na parte da manhã, os servidores se reuniram em assembleia e deliberaram pela continuidade da greve. Empunhando suas bandeiras, realizaram uma mobilização no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que culminou em uma caminhada emblemática do TJ-BA até a AL-BA. O sindicato enfatiza que a luta não cessará até que o PCCV seja definitivamente aprovado.

As reivindicações vão além de simples mudanças administrativas. Segundo os servidores, o Tribunal de Justiça da Bahia tenta aprovar um projeto que prevê a criação de 636 cargos para assistentes de juízes, o que, segundo estimativas, geraria um impacto orçamentário superior a R$ 60 milhões nos cofres do Estado. Este movimento, afirmam eles, está travando a tramitação e votação de projetos cruciais, principalmente do PCCV, que é vital para a carreira dos servidores.

Essa luta ilustra a determinação e a força de um grupo que está disposto a lutar pelos seus direitos, remarcando a importância da pressão popular no cenário político atual. O que você acha dessa mobilização? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasilienses lotam a Esplanada e recebem 2026 com 12 minutos de fogos

Título: Brasília celebra virada de 2026 na Esplanada dos Ministérios com 30 mil presentes e 12 minutos de fogos Meta descrição: Aproximadamente 30 mil...

DF: réveillon de fé e renovação na Praça dos Orixás

As comemorações de virada para 2026 começaram na Prainha da Praça dos Orixás, às margens do Lago Paranoá, no início da noite de...

Prefeito Bruno Reis apresenta balanço após quatro dias do Festival Virada Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), apresentou nesta quarta-feira (31) o balanço do Festival Virada Salvador, realizado na Arena O Canto da...