Na noite de terça-feira, o Corinthians teve um desfecho amargo na Copa Sul-Americana, sendo eliminado após perder por 1 a 0 para o Huracán em Buenos Aires. O jogo, que poderia ter mudado a sorte dos alvinegros, foi marcado por falhas na execução de jogadas e pela incapacidade de romper a sólida defesa argentina. O Corinthians, que chegou a estar animado ao ver o Racing-URU, último colocado do grupo, abrir o placar contra o América de Cali, viu sua esperança esvanecer quando os colombianos empataram no último minuto, encerrando as chances de avanço.
Terminando a fase de grupos na terceira posição do grupo C, o Corinthians somou oito pontos, mesmos números do América de Cali, mas ficou atrás pelo saldo de gols. Em contraste, o Huracán celebrou ao garantir a melhor campanha com 14 pontos, avançando com confiança. O sorteio das oitavas de final está marcado para o dia 2 de junho, quando serão definidos os confrontos entre as equipes que garantiram classificação direta e aquelas que avançaram pelos playoffs.
A partida também marcou o retorno do atacante Memphis Depay, que se recuperou de uma lesão e foi escalado entre os titulares — um sinal claro da importância do duelo para o Corinthians. O Huracán optou por poupar jogadores, focando na final do Torneio Apertura, o que inicialmente parecia facilitar as coisas para os brasileiros. No entanto, à medida que o jogo se desenrolava, ficou claro que a equipe de Dorival Júnior estava lutando para encontrar o caminho para o gol.
Após o intervalo, a estratégia foi alterada com a entrada do atacante Talles Magno, mas logo no primeiro minuto, o Huracán marcou. O Corinthians, mesmo precisando reverter a situação, não conseguia criar jogadas de perigo. A entrada do meia Rodrigo Garro trouxe uma nova dinâmica, e, finalmente, o Corinthians começou a pressionar. Porém, as chances surgiram tarde demais, e uma série de lances polêmicos deixou os jogadores se indagando sobre um possível pênalti não marcado quando a bola atingiu um defensor argentino fora da área.
Na reta final, a equipe alvinegra se viu com a esperança renovada com o gol do Racing, mas mesmo assim, o empate do América de Cali eliminou os corintianos de forma trágica. A jornada na Sul-Americana termina aqui, deixando uma lição sobre a importância de aproveitamento das oportunidades e o desafio contínuo que é o futebol.
E você, torcedor, o que acha do desempenho do Corinthians nesta Sul-Americana? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook