A Comissão de Esporte do Senado deu um passo significativo na luta contra o uso irresponsável da imagem de atletas em campanhas de publicidade de apostas. Em uma decisão unânime nesta quarta-feira (28), foi aprovado um projeto de lei que impõe novas regras rigorosas para a promoção de apostas on-line, mais conhecidas como “bets”. Este texto estabelece a proibição do uso de imagens ou a participação de atletas, artistas, influenciadores digitais e autoridades em qualquer tipo de conteúdo publicitário, seja em rádio, televisão, redes sociais ou plataformas digitais.
A proposta vai além e também sugere a limitação de horários para a veiculação desses anúncios, com o intuito de proteger os públicos mais vulneráveis, especialmente os jovens. Essa iniciativa surge como uma resposta urgente às preocupações sobre o impacto das apostas em diversas camadas da sociedade.
Agora, a proposta segue para o Plenário do Senado. A senadora Leila Barros (PDT-DF) se mostrou comprometida em conversar com o presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para assegurar que o projeto receba a devida atenção. Para o relator do projeto, Carlos Portinho (PL-RJ), essa é uma causa essencial, visando proteger principalmente o público infanto-juvenil e aqueles que enfrentam problemas relacionados a jogos de azar.
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