iFood é empresa mais reclamada do Brasil nos últimos seis meses, aponta plataforma

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NA BRONCA?

Entenda o Motivo das Queixas de Clientes no Reclame Aqui

Por Gabriela Araújo

28/05/2025 – 20:47 h | Atualizada em 28/05/2025 – 21:42

Entregas frustradas e falta de reembolso é uma das maiores queixas

Entregas frustradas e falta de reembolso estão entre as principais queixas –

Imagine a cena: você aguarda ansiosamente por seu pedido, mas ele simplesmente não chega. E ainda, ao tentar reaver o que pagou, se depara com a falta de respostas. Essa situação angustiante tem se tornado cada vez mais comum entre os usuários do iFood. Um levantamento do Portal A TARDE revela que a plataforma se tornou a mais reclamada no site Reclame Aqui, acumulando impressionantes 136.712 queixas em apenas seis meses.

Dentre as histórias contadas nas redes sociais, destaca-se a da usuária que, em um desabafo no X (antigo Twitter), expressou sua frustração após esperar mais de 15 minutos por um entregador que nunca chegou. “Meu pedido foi cancelado sem aviso e sem reembolso. Isso não existe @iFood! Estou com fome e só queria minha janta”, escreveu, ecoando a sentimentação de muitos que passaram pela mesma situação.

passei mais de 15 min esperando o entregador na calçada da minha casa e ele simplesmente não apareceu e meu pedido foi cancelado sem reembolso, isso não existe @iFood tô com fomeeee só queria minha janta pic.twitter.com/eEV8DLEpS0

— wildflower (@alreadybroke_n) May 28, 2025

Leticya Dádiva, de 25 anos, também enfrentou problemas com a plataforma ao tentar realizar uma celebração de aniversário. Após encomendá-las sete pizzas para uma reunião entre amigos, a pizzaria cancelou o pedido alegando que a demanda era alta demais para um único entregador. O valor total, acima de R$ 500, permaneceu na conta do iFood, dificultando seu acesso ao montante. “Não sou uma consumidora frequente e não consigo gastar esse valor”, lamenta Leticya. Sua história, além de frustrante, ganhou contornos legais e está sendo discutida em tribunal.

Casos semelhantes se multiplicam. Um morador de São Paulo, por exemplo, relatou ter seu pedido cancelado e ao buscar o reembolso, teve seu saldo na plataforma zerado. Outro cliente se viu em uma situação análoga ao tentar recuperar o valor de mais de R$ 300 referente a itens de supermercado não entregues, enfrentando a frustração de respostas automáticas e negativas por parte do serviço.

Novas Taxas de Serviço

Recentemente, o iFood implementou uma nova taxa de serviço de R$ 0,99 em todos os pedidos, numa mudança silenciosa que gerou descontentamento entre os usuários. Até então, essa taxa era aplicada apenas para pedidos abaixo de certos valores, variando de acordo com a localização.

Imagem ilustrativa da imagem iFood é empresa com mais reclamações do Brasil nos últimos seis meses, aponta plataforma

| Foto: Reprodução | Redes Sociais

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