iFood é empresa mais reclamada do Brasil nos últimos seis meses, aponta plataforma

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


NA BRONCA?

Entenda o Motivo das Queixas de Clientes no Reclame Aqui

Por Gabriela Araújo

28/05/2025 – 20:47 h | Atualizada em 28/05/2025 – 21:42

Entregas frustradas e falta de reembolso é uma das maiores queixas

Entregas frustradas e falta de reembolso estão entre as principais queixas –

Imagine a cena: você aguarda ansiosamente por seu pedido, mas ele simplesmente não chega. E ainda, ao tentar reaver o que pagou, se depara com a falta de respostas. Essa situação angustiante tem se tornado cada vez mais comum entre os usuários do iFood. Um levantamento do Portal A TARDE revela que a plataforma se tornou a mais reclamada no site Reclame Aqui, acumulando impressionantes 136.712 queixas em apenas seis meses.

Dentre as histórias contadas nas redes sociais, destaca-se a da usuária que, em um desabafo no X (antigo Twitter), expressou sua frustração após esperar mais de 15 minutos por um entregador que nunca chegou. “Meu pedido foi cancelado sem aviso e sem reembolso. Isso não existe @iFood! Estou com fome e só queria minha janta”, escreveu, ecoando a sentimentação de muitos que passaram pela mesma situação.

passei mais de 15 min esperando o entregador na calçada da minha casa e ele simplesmente não apareceu e meu pedido foi cancelado sem reembolso, isso não existe @iFood tô com fomeeee só queria minha janta pic.twitter.com/eEV8DLEpS0

— wildflower (@alreadybroke_n) May 28, 2025

Leticya Dádiva, de 25 anos, também enfrentou problemas com a plataforma ao tentar realizar uma celebração de aniversário. Após encomendá-las sete pizzas para uma reunião entre amigos, a pizzaria cancelou o pedido alegando que a demanda era alta demais para um único entregador. O valor total, acima de R$ 500, permaneceu na conta do iFood, dificultando seu acesso ao montante. “Não sou uma consumidora frequente e não consigo gastar esse valor”, lamenta Leticya. Sua história, além de frustrante, ganhou contornos legais e está sendo discutida em tribunal.

Casos semelhantes se multiplicam. Um morador de São Paulo, por exemplo, relatou ter seu pedido cancelado e ao buscar o reembolso, teve seu saldo na plataforma zerado. Outro cliente se viu em uma situação análoga ao tentar recuperar o valor de mais de R$ 300 referente a itens de supermercado não entregues, enfrentando a frustração de respostas automáticas e negativas por parte do serviço.

Novas Taxas de Serviço

Recentemente, o iFood implementou uma nova taxa de serviço de R$ 0,99 em todos os pedidos, numa mudança silenciosa que gerou descontentamento entre os usuários. Até então, essa taxa era aplicada apenas para pedidos abaixo de certos valores, variando de acordo com a localização.

Imagem ilustrativa da imagem iFood é empresa com mais reclamações do Brasil nos últimos seis meses, aponta plataforma

| Foto: Reprodução | Redes Sociais

Compartilhe esta notícia com seus amigos

Compartilhar no Email
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas deixam mais de 46 mil imóveis sem energia em SP

Chuvas fortes em São Paulo deixaram mais de 46 mil domicílios sem energia na Grande São Paulo nesta manhã de quarta-feira (17), com...

Chuva em São Paulo provoca cancelamentos e lota Aeroporto de Congonhas

Chuva em São Paulo provoca cancelamentos e agita o Aeroporto de Congonhas A chuva e ventos fortes atingiram a capital paulista na noite de...