O cenário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está prestes a mudar. O governo, em uma ação inovadora, vai realizar uma busca ativa para identificar aqueles que sofreram descontos indevidos, mas que ainda não se manifestaram. O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, destacou que essa estratégia compreende visitas domiciliares, especialmente em comunidades afastadas, como as ribeirinhas. “Vamos verificar quem não entrou em contato e agir no porta a porta”, afirmou.
Atualmente, aproximadamente 9 milhões de aposentados foram notificados sobre possíveis descontos não autorizados. Outros 27 milhões foram informados de que não sofreram tais descontos. Com o intuito de agilizar o atendimento, cerca de 800 agências do INSS estarão disponíveis, além do suporte oferecido por agências dos Correios que inicia no dia 30.
Comprometido em corrigir essas injustiças, o governo anunciou que pretende devolver os valores descontados indevidamente até o final deste ano. Em uma entrevista para o programa Bom Dia, Ministro, Queiroz afirmou que o presidente Lula pediu uma abordagem rápida e eficiente, enfatizando a importância de garantir que nenhum aposentado fique em prejuízo: “Esse dinheiro é vital para a vida dessas pessoas.”
Estamos witnessing um movimento significativo para restituir dignidade e justiça àqueles que tanto contribuíram para a sociedade. Quer saber mais sobre como essa mudança pode impactar sua vida ou a de alguém próximo? Deixe seus comentários abaixo e vamos conversar sobre isso!
Comentários Facebook