Governador de SC se pronuncia após ser chamado de “ingrato com Lula”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina
1 de 1 Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina – Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Em meio a um turbilhão político, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, foi alvo de críticas por parte do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O ministro, durante um evento recente, acusou Mello de “ingratidão” em relação ao governo Lula, refletindo um clima de tensão entre o estado e a administração federal.

Em resposta, Jorginho usou suas redes sociais para reafirmar seu compromisso com Santa Catarina. “Estou aqui trabalhando pelo meu estado, enquanto eles vêm para cá apenas para provocar”, desabafou, reforçando a necessidade de uma postura mais colaborativa do governo federal.

O cerne da polêmica surgiu quando o ministro afirmou que o estado liderado por Mello não havia recebido “um real” do governo anterior, de Jair Bolsonaro. Mello contestou essa afirmação, citando o fato de que a cada R$ 100 que Santa Catarina envia a Brasília, apenas R$ 10 retornam.

O governador, em uma apresentação incisiva, exibiu uma folha em branco para ilustrar a ausência de obras significativas do governo Lula em seu estado. “Que obras, ministro? Veio entregar conversa mole. Cadê o dinheiro das fragatas que ele prometeu ano passado?”, questionou, com um tom desafiador.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mayara Correia projeta saldo positivo para Bahia de Feira em 2026: “Queremos calendário”

Presente no lançamento do Campeonato Baiano 2026, realizado nesta quarta-feira (17), no Cineteatro 2 de Julho, na...

Jogador equatoriano ex-Fluminense é morto aos 33 anos; entenda

Agencia Press South/Getty Images Nota de luto no futebol equatoriano. O Barcelona de Guayaquil confirmou a morte de Mario Pineida, jogador...

Votação das indicações de Josias Gomes e Otto Filho é “adiada” para próxima semana

A votação das indicações dos deputados federais Josias Gomes (PT) e Otto Alencar Filho (PSD) foi novamente adiada na Assembleia Legislativa...