Jovem Pan >
Esportes >
Futebol >
Futebol Internacional >
Final da Liga dos Campeões: Inter de Milão x PSG

Um confronto emocionante: o Paris Saint-Germain busca seu primeiro título, enquanto a Inter de Milão tenta quebrar um jejum de 15 anos em busca do quarto troféu da Champions.

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2025 07h30

Franck Fife/AFP

A taça da Liga dos Campeões da UEFA é exibida durante o treino oficial realizado na véspera da final entre Inter de Milão e Paris Saint-Germain

A taça da Liga dos Campeões brilha na Allianz Arena, onde ocorrerá a grande final.

Neste sábado, 31 de maio, às 16h (de Brasília), a Allianz Arena será o cenário da épica final da Liga dos Campeões da UEFA 2024/25 entre Paris Saint-Germain e Inter de Milão. Para o PSG, esta é apenas a segunda final de sua história, e uma chance de conquistar o título inédito. Já a Inter, com um histórico de glórias, busca o tetracampeonato, seu último conquistado na temporada 2009/10, sob José Mourinho.

A Inter de Milão apresenta um desempenho robusto nesta competição: 14 jogos com 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota, destacando-se em um ataque poderoso, com 27 gols marcados e apenas 11 sofridos. A equipe de Simone Inzaghi superou grandes adversários como Feyenoord, Bayern de Munique e Barcelona, com uma semifinal emocionante, vencida por 7 a 6 no agregado.

Por outro lado, o PSG, comandado pelo técnico Luis Enrique, teve uma trajetória de 16 jogos, incluindo 10 vitórias, um empate e cinco derrotas. O clube precisou passar pelos playoffs para se classificar às oitavas de final, derrotando Brest, Liverpool, Aston Villa e Arsenal. Nessa temporada, já conquistou o título da Ligue 1 e da Copa da França.

Palavras dos Técnicos

Luis Enrique ressaltou a importância do momento: “Minha maior motivação é fazer história no PSG. Chegamos até aqui com muito esforço e devemos aproveitar essa oportunidade”. Ele também elogiou a sólida defesa da Inter, que opera com uma linha de três zagueiros, enfatizando a preparação de sua equipe para o desafio.

Simone Inzaghi, do lado italiano, comentou sobre a necessidade de “concentração e determinação, mas sem obsessão”. Ele destacou a experiência de seu elenco em grandes decisões e afirmou: “Precisamos ser precisos e evitar erros; a margem será mínima”.

Contexto Histórico

Desde a aquisição pela Qatar Sports Investments em 2011, o PSG tem investido massivamente em estrelas como Ibrahimovic, Neymar, Mbappé e Messi, buscando o sonho da Champions, alcançado apenas uma vez até agora, em 2020. A Inter, por sua vez, luta para retomar seu lugar de prestígio na Europa após um período de instabilidade financeira, agora sob a gestão da Oaktree Capital e com Inzaghi no comando.

Onde Assistir

Você pode acompanhar essa emocionante partida ao vivo no SBT, TNT e Max. A Jovem Pan também transmitirá a partida em seu canal de esportes no YouTube, com narração de Gabriel Dias e comentários de Mauro Cezar Pereira e Bruno Prado.