Na emocionante noite do último sábado (31), a Arena Fonte Nova foi o palco de uma disputa eletrizante entre Bahia e São Paulo, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Após uma amarga derrota para o Grêmio, o Bahia precisava urgentemente de uma reação. E, para a alegria da torcida, Willian José foi o protagonista, marcando dois gols e consolidando a vitória do Esquadrão de Aço por 2 a 1.
Com essa vitória, o Bahia alcançou a 5ª posição na tabela, somando 18 pontos, enquanto o São Paulo, com a derrota, caiu para a 13ª posição, acumulando apenas 12 pontos em 11 partidas. Agora, o Bahia se prepara para enfrentar o Confiança na próxima quarta-feira (4) e, por sua vez, o Tricolor Paulista terá um tempo de descanso antes de pegar o Vasco na quinta-feira (12).
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias.
O JOGO
A partida começou em ritmo intenso, e aos 18 minutos, o São Paulo quase surpreendeu. Ryan Francisco teve uma grande oportunidade, mas Marcos Felipe, goleiro do Bahia, impediu o primeiro gol com uma defesa incrível. O Bahia não ficou atrás e, aos 30 minutos, Willian José quase marcou em um chute que foi defendido por Rafael, o goleiro são-paulino.
Após diversas tentativas, o Bahia finalmente abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo. Erick Pulga roubou a bola com habilidade, tabelou com Jean Lucas e cruzou para Willian José, que cabeceou firme para vencer Rafael. A festa na Fonte Nova começou!
Embora o São Paulo tenha tentado reagir, com Rafael fazendo uma excelente defesa em uma falta cobrada por Luciano, foi o Bahia quem ampliou em um pênalti convertido por Willian José, após uma falta sofrida por Kayky na área.
O São Paulo conseguiu diminuir com Luciano, que encontrou o caminho da rede aos 39 minutos, mas não foi suficiente para mudar o resultado final: Bahia 2, São Paulo 1.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×1 São Paulo
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/05/2025
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Tiago Augusto Kappes-RS e Jorge Eduardo Bernardi-RS
VAR: Rafael Traci
Gols: Willian José (2) [Bahia]; Luciano [São Paulo]
Cartões amarelos: Luciano [São Paulo]; Kayky [Bahia]
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel) e Ademir (Kayky); Erick Pulga e Willian José (Lucho). Técnico: Rogério Ceni.
São Paulo: Rafael; Cédric, Arboleda, Sabino e Wendell (Lucca); Pablo Maia (Rodriguinho), Bobadilla e Luciano; Enzo Diaz, Lucas Ferreira (Henrique) e Ryan Francisco. Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).
Que partida eletrizante! O que você achou do desempenho do Bahia? Deixe seu comentário e compartilhe suas impressões sobre a vitória do Esquadrão!
Comentários Facebook