PGR pede prisão preventiva de Carla Zambelli; deputada pode ser inserida em lista da Interpol após deixar o país

Publicado:

A situação política de Carla Zambelli, deputada federal pelo PL-SP, ganhou contornos dramáticos. A Procuradoria-Geral da República (PGR) não apenas pediu sua prisão preventiva, mas também sua inclusão na lista da Interpol. A parlamentar, que revelou recentemente estar nos Estados Unidos, planeja se deslocar para a Europa sob o pretexto de se submeter a um tratamento médico.

O pedido, assinado pelo procurador-geral Paulo Gonet, foi tornado público por meio da TV Globo. Gonet explica que a medida não visa antecipar a pena já aplicada, mas sim garantir a aplicação da lei penal. Ele destacou a urgência da situação ao afirmar que é necessária a inclusão de Zambelli na difusão vermelha da Interpol, além da suspensão de seu passaporte e a comunicação imediata aos outros países.

Em maio, a deputada foi condenada, por unanimidade, pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de 10 anos de prisão devido à sua participação na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este episódio intensificou a crise em torno de sua figura política e levantou questões sobre a segurança jurídica no país.

O desdobramento dessa questão levanta um grande debate sobre os limites da atuação parlamentar e as repercussões legais de suas ações. O que você pensa sobre essa situação? Deixe seus comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Youtuber que prometia se casar com várias mulheres fez fortuna com golpe

Um youtuber do Rio de Janeiro, conhecido por prometer casamentos com várias mulheres, está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Tribunal de...

Polícia Civil indicia 12 envolvidos no assassinato do ex-delegado-geral de SP; PCC é apontado como responsável pelo ataque

A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação sobre o assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes....