Na onda da luta contra a criminalidade, a Operação Acerto de Contas, promovida pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Alagoinhas, resultou na prisão de dez suspeitos em vários municípios do Litoral Norte e Agreste Baiano, como Alagoinhas, Rio Real e Catu. A ação, iniciada na quarta-feira (4), tem como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de ações criminosas, especialmente em um período tão festivo como o junino.
Entre os detidos, há pessoas investigadas por crimes graves, incluindo tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Durante a operação, a polícia não apenas efetuou prisões, mas também apreendeu substâncias como maconha, haxixe e cocaína, além de uma arma, evidenciando a gravidade da situação enfrentada pela comunidade.
A continuidade da operação na quinta-feira (5) levou à prisão de mais quatro indivíduos em Alagoinhas, pertencentes a uma rede investigada por crimes como roubo, homicídio e pendências de pensão alimentícia. Em Catu, um homem que estava foragido por estupro de vulnerável também foi capturado, mostrando a determinação das autoridades em trazer segurança para a região.
Essa ação conjunta envolveu diversas unidades, como a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Alagoinhas e as delegacias territoriais de Rio Real, Esplanada, Entre Rios, Alagoinhas e Itapicuru, além do suporte da Polícia Militar. As investigações continuam, com o intuito de identificar e prender outros envolvidos, demonstrando um compromisso firme com a segurança pública.
O que você acha dessa operação? Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a disseminar a importância de ações como essa na luta contra a criminalidade!
Comentários Facebook