Tarcísio compara ataque contra Uribe na Colômbia à facada de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), levantou um debate ao comparar o ataque sofrido pelo senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, com a facada que quase custou a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018. A declaração foi feita em suas redes sociais, onde Tarcísio condenou veementemente o atentado, sublinhando que ele representa um ataque à liberdade e à democracia.

“Não se trata apenas de um ataque contra uma pessoa, mas contra todos que se atrevem a participar do jogo político de forma legítima,” enfatizou, ecoando a gravidade da situação. Ele lembrou que, em 2018, o Brasil também teve seu momento de tensão quando Bolsonaro foi alvo de um atentado covarde durante a campanha eleitoral.

1 2968

2 imagens

Post de Tarcísio de Freitas no Instagram

A análise de Tarcísio foi corroborada por Flávio Bolsonaro (PL), que, em seu perfil no X (antigo Twitter), não hesitou em associar o ataque a Uribe à violência que a esquerda, segundo ele, perpetua em várias partes do mundo. “Esse é o verdadeiro rosto da intolerância,” afirmou, citando também a tentativa de assassinato do ex-presidente americano Donald Trump.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro permaneceu em São Paulo, se preparando para seu depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF). Embora não tenha se manifestado diretamente sobre o ataque, compartilhou uma postagem de seu filho Eduardo, criticando a posição do atual presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que é opositor a Uribe.


O que se sabe do ataque contra Miguel Uribe

  • Miguel Uribe foi baleado neste sábado (7/6) durante um ato político em Bogotá.
  • Ele passou por uma cirurgia e, no momento, seu estado de saúde é grave.
  • Um adolescente de 14 anos foi preso como suspeito do ataque, e as autoridades estão investigando a motivação por trás do ato.
  • O adolescente, segundo o jornal colombiano El Tiempo, vive com a tia após a morte de sua mãe e tem um pai que está fora do país.
  • Após o incidente, o presidente Gustavo Petro prometeu buscar os responsáveis intelectuais pelo ataque e expressou solidariedade à família de Uribe.

Pronunciamento do governo federal

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se calou diante do atentado. Através do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty publicou uma nota no domingo (8/6) condenando qualquer forma de violência política. O comunicado saudou a rápida prisão do suspeito e reafirmou a confiança na apuração do caso.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola é condenada a dar pensão a aluno que teve olho furado por lapiseira

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o Colégio Triângulo, no Distrito Federal, a pagar uma pensão vitalícia de um salário mínimo por...

Metrópoles Run: confira como foi a entrega de kits dos atletas

A entrega dos kits para o Metrópoles Run, realizada nesta sexta-feira (19/12), abriu a contagem regressiva para a grande corrida de rua que...

Nova luta: Com diária de R$ 110, cordeiros buscam inclusão no projeto de Tarifa Zero para Carnaval de Salvador de 2026

Os cordeiros que atuam no Carnaval de Salvador têm uma nova pauta para debate além do valor da diária, hoje fixado em R$...