Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro para exibir vídeos durante depoimento no STF

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes decidiu, nesta terça-feira (10), rejeitar o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para exibir vídeos durante seu depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro será ouvido à tarde pelo relator do caso, Moraes, e outros membros da primeira turma da corte, sendo um dos oito acusados de fazer parte do “núcleo crucial” da tentativa de golpe em 2022.

A defesa solicitou a liberação de um telão na corte para utilizar recursos midiáticos e audiovisuais. Contudo, Moraes argumentou que este não é o momento apropriado para a apresentação de novas provas. A intenção da sessão é permitir que Bolsonaro ofereça sua versão dos fatos, conteste os argumentos da acusação e mencione provas já constantes nos autos.

“No interrogatório, o réu e sua defesa podem fazer referência a qualquer prova já apresentada, mas não é o momento para trazer novos materiais ou provas ainda não inseridas no processo”, enfatizou o ministro, deixando claro que o verdadeiro foco é esclarecer os pontos em questão e não introduzir novas evidências.

Esse desenvolvimento destaca as tensões presentes no cenário político e jurídico, com implicações significativas para o futuro de Bolsonaro e para a percepção pública sobre os acontecimentos de 2022. O que você pensa sobre essa decisão do STF? Compartilhe suas ideias nos comentários e participe desse debate crucial!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...