Clínica do terror: falso veterinário matou cães e gatos após cirurgias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na noite de quarta-feira, 11 de junho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem que falsificava sua identidade como veterinário em Brazlândia. Em sua residência, localizada na quadra 5 do Setor Norte, foram feitas descobertas alarmantes, incluindo testículos de cães recém-castrados e uma série de equipamentos veterinários como ampolas, seringas e um jaleco.

O homem, cujo nome não foi divulgado, não consta nos registros dos conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária, levando à sua caracterização como um criminoso disfarçado. A PCDF já investigava o caso há três meses após uma mulher relatar que sua cadela, sob os cuidados do falso veterinário, morreu após uma cirurgia que custou R$ 400.

Infelizmente, essa não foi uma ocorrência isolada. Em fevereiro, outra mulher teve a mesma experiência trágica: uma cadela que foi castrada pelo homem faleceu dias depois, após um procedimento cobrado em R$ 500. “Recebemos diversos relatos sobre atendimentos e castrações realizados por ele; as investigações indicam que esse indivíduo atuava como veterinário há anos”, revelou a Polícia Civil do DF.

O falso veterinário foi preso em flagrante por crimes ambientais relacionados a maus-tratos a animais, com uma pena que varia de dois a cinco anos de reclusão, além de enfrentar penalidades pelo exercício ilegal da profissão, que podem alcançar até três meses de prisão simples. Essa situação triste ressalta a importância de se verificar as credenciais de profissionais que cuidam de nossos amados pets.

Histórias como essa não devem ficar sem voz. Compartilhe sua opinião ou experiências relacionadas a casos assim. Vamos juntos lutar pela proteção dos nossos animais!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico que matou colegas de profissão já foi preso por racismo. Vídeo

Resumo SEO: Barueri, Grande São Paulo, viveu um episódio violento quando um médico de 44 anos matou dois colegas na noite de sexta-feira...

Vereador Duda Sanches se manifesta após morte de Alan Sanches

A morte de Alan Sanches, médico e homem público, comoveu familiares, amigos, políticos importantes e a sociedade baiana. O vereador Duda Sanches (União)...

Tiros em Alphaville: médico morto por colega deixa filho de 1 ano

A Prefeitura de Cotia divulgou uma nota de pesar pela morte do médico Vinicius dos Santos Oliveira, 35 anos, baleado ao lado de...