CPI das Bets rejeita relatório que recomendava indiciamento de Virgínia, Deolane e mais 14 pessoas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A CPI das Bets, um dos temas mais debatidos recentemente, tomou uma decisão impactante ao rejeitar o relatório final elaborado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). Este documento, que recomendava o indiciamento das influenciadoras Virgínia Fonseca e Deolane Bezerra, juntamente com outros 14 indivíduos, não recebeu o apoio necessário para ser aprovado.

A votação ocorreu nesta quinta-feira (12) e revelou uma divisão entre os senadores. Os votos contrários ao relatório vieram de Angelo Coronel (PSD-BA), Eduardo Gomes (PL-TO), Efraim Filho (União-PB) e Professora Dorinha Seabra (União-TO), enquanto Alessandro Vieira (MDB-SE) e Eduardo Girão (Novo-CE) manifestaram apoio ao indiciamento. A sessão se prolongou por mais de uma hora, marcando a dificuldade em atingir o quórum mínimo de seis senadores.

O parecer da relatora foi considerado “amplo demais” por muitos membros da CPI, o que acabou por levar ao encerramento oficial das atividades da comissão. Após a decisão, a defesa de Virgínia se declarou surpresa com o pedido de indiciamento, que já havia sido encaminhado no início da semana.

O advogado de Virgínia, Michel Saliba, expressou seu espanto ao se referir ao indiciamento proposto pela senadora Thronicke, que sugeriu que Virgínia fosse responsabilizada por publicidade enganosa e estelionato. Quanto a Deolane, o indiciamento proposto abrange uma gama de crimes, incluindo contravenções penais relacionadas a jogos de azar e organização criminosa.

Esse desfecho levanta muitas questões sobre o futuro das influenciadoras e a regulação do setor de apostas no Brasil. Quais são suas opiniões sobre essa situação? Compartilhem suas reflexões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre não comparece a missa e é encontrado morto em casa paroquial em MG

O padre Júlio César Agripino, 38 anos, foi encontrado desacordado na Casa Paroquial de Carmo do Rio Claro, cidade no Sul de Minas,...

Defesa de cabo assassinada por soldado nega que existia relacionamento

No Distrito Federal, a cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, foi vítima de feminicídio dentro do 1º Regimento de Cavalaria de...

Professora tem 60% do corpo queimado em São Tomé das Letras; namorado é suspeito

1. Luana Leal Silva Rocha, 25 anos, professora, ficou com 60% do corpo queimado e está em estado grave, após ataque no distrito...