Netanyahu: operação contra o Irã vai durar o tempo que for necessário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um pronunciamento contundente nesta quinta-feira (12/6), afirmando que a operação militar contra o Irã se estenderá pelo tempo necessário. Com um discurso assertivo, ele descreveu o ataque a seu rival histórico no Oriente Médio como um “ataque preventivo”.

“Esta operação continuará por tantos dias quanto forem necessários para remover esta ameaça”, declarou Netanyahu logo após o bombardeio. Ele argumentou que o objetivo é anular o enriquecimento de urânio pelo Irã, citando, sem apresentar evidências, que o país já teria material suficiente para a produção de nove armas nucleares.

O primeiro-ministro expressou sua preocupação de que o Irã poderia, em breve, estar capacitado a desenvolver armas nucleares. “Hoje, o estado jesuíta se recusa a ser vítima de um holocausto nuclear perpetrado pelo regime iraniano”, enfatizou ele.

Alvos Nucleares

Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que a operação militar buscou atingir alvos estratégicos e instalações nucleares em várias regiões do Irã. Até o momento, a mídia estatal iraniana confirmou apenas explosões em Teerã.

Esse ataque acontece poucos dias antes de uma nova rodada de negociações nucleares entre EUA e Irã, marcadas para o próximo domingo (15/6) em Omã. Com avanços escassos, a possibilidade de ação militar contra o programa nuclear iraniano já havia sido mencionada, caso Teerã não aceitasse o acordo.

Em seu discurso, Netanyahu também agradeceu a Donald Trump pela liderança na luta contra o programa nuclear iraniano, afirmando que a ação de hoje contribuirá para tornar o mundo um lugar mais seguro.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcedor protesta antes de jogo na NBA: “Deixem a Groenlândia em paz”

Um torcedor interrompeu o hino dos Estados Unidos antes do duelo entre Memphis Grizzlies e Orlando Magic, em Londres, pela NBA, neste domingo...

Chega a 39 número de mortos em colisão entre 2 trens na Espanha

Pelo menos 39 mortos e 123 feridos é o saldo de uma colisão entre dois trens de alta velocidade no sul da Espanha,...

Concurso CBMDF: 70 candidatos acusam banca de erro que pode eliminá-los

CBMDF: 70 candidatos contestam irregularidades em concurso e buscam suspensão ou correção de notas Resumo para SEO: Caso envolve o concurso do Corpo de...