MP-BA ajuíza execução de acordo para Município de Cícero Dantas regularizar Conselho Tutelar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Recentemente, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) tomou uma atitude decisiva em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Cícero Dantas. Em uma ação protocolada na quarta-feira (11), o MP-BA executou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado em 2017, que visa regularizar o funcionamento do Conselho Tutelar da cidade.

Este acordo essencial previa diversas medidas, como a criação de uma sede própria, a disponibilização de mobiliário adequado, um veículo exclusivo para serviços de atendimento, linha telefônica fixa, computadores com internet e suporte técnico. No entanto, uma análise revelou que esses compromissos não foram cumpridos pela administração municipal, segundo o promotor de justiça, Ariel José Guimarães Nascimento.

A ação requer que a Justiça ordene à prefeitura que, em um prazo de 60 dias, atenda a diversas obrigações cruciais. Entre elas estão a adequação das instalações do Conselho com salas apropriadas para atendimentos, banheiros acessíveis e sistemas de segurança devidamente mantidos. Além disso, é necessário garantir apoio profissional em áreas como Psicologia e Serviço Social semanalmente.

O município também deve assegurar a disponibilidade de um veículo exclusivo para o Conselho, que esteja em bom estado de conservação e possua equipamentos de segurança adequados para crianças. Isso inclui a criação de uma linha telefônica fixa e a disponibilização de tecnologia necessária, como computadores e acesso à internet, essenciais para o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia). “Essas medidas são fundamentais para garantir a proteção integral de nossas crianças e adolescentes”, salientou Nascimento.

“`

Se você se preocupa com os direitos das crianças e adolescentes, deixe sua opinião nos comentários! Vamos juntos mobilizar e garantir que a proteção de quem precisa seja priorizada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundos da Reag declaram R$ 4,1 bilhões em ações com “CNPJ fantasma”

Meta descrição: Fundos administrados pela Reag registraram ações com emissores identificados por CNPJ inválidos, totalizando cerca de R$ 4,1 bilhões; a CVM cobra...

Hospital afirma que técnico agiu de maneira intencional e criminosa

Hospital Anchieta divulga nota sobre mortes em UTI e prisão de três técnicos de enfermagem Em nova nota enviada à imprensa, o Hospital Anchieta...

Polícia Militar apreende maconha e LSD no bairro Castelinho em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, Bahia – a Polícia Militar apreendeu maconha e LSD durante patrulhamento no bairro Castelinho, neste domingo (25), por volta das...