Vice-governador e prefeitos de SP retornam ao Brasil após ataques

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um episódio inesperado levou o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), junto a uma comitiva de prefeitos paulistas, a interromper sua viagem ao Oriente Médio. A direção era Israel, onde participariam de eventos sobre tecnologia e meio ambiente, mas os recentes ataques de Israel ao Irã mudaram drasticamente seus planos.

A escalada de conflitos culminou no cancelamento do voo de Paris para Tel-Aviv na sexta-feira, 13 de junho, após o fechamento do espaço aéreo israelense. O Palácio dos Bandeirantes confirmou que, devido a esse cancelamento, o vice-governador e sua equipe retornam ao Brasil neste domingo, dia 15.

Além de Ramuth, os prefeitos Ricardo Silva (Ribeirão Preto), Odair Silva (Barretos), Roberto Cacciari Filho (Urupês), Anderson Farias (São José dos Campos), Caê (Campos do Jordão), Kayo Amado (São Vicente) e Junior Filippo (Guaratinguetá) estavam na comitiva. Vale destacar que Caê e Kayo já retornaram ao país antes do grupo principal.


Escalada de Conflitos no Oriente Médio

  • Diante de diversas ameaças, Israel lançou um “ataque preventivo” contra o Irã, tendo como foco o programa nuclear iraniano.
  • A tensão se intensificou quando o governo iraniano declarou que retaliaria Israel caso seu programa nuclear fosse comprometido.
  • O objetivo declarado da ação israelense é impedir que o Irã desenvolva armas nucleares.
  • Como resposta, o Irã lançou uma ofensiva de drones e mísseis em direção ao território israelense.

Após o desembarque no Aeroporto de Guarulhos, o prefeito de São Vicente compartilhou um agradecimento nas redes sociais, destacando o alívio por retornar em segurança: “Obrigado, Meu Deus”, escreveu.

Por outro lado, o prefeito Roberto Cacciari Filho expressou sua tristeza pelo cancelamento da viagem, enfatizando seu compromisso com o cuidado à população: “Muito triste. Nós lutando para cuidar das pessoas e as pessoas se esforçando para tirar vidas de irmãos”, desabafou em sua conta no Instagram.

Com a declaração de estado de emergência em Israel e o fechamento do espaço aéreo, a comitiva de prefeitos decidiu pela volta ao Brasil, encerrando uma viagem que prometia ser de grande importância para a troca de experiências e colaboração entre os países.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Americanas: PF apura se Itaú, Bradesco e Santander ajudaram a esconder dívida bilionária

Resumo estratégico: A Polícia Federal ampliou a apuração da Operação Disclosure, deflagrando a segunda fase para investigar possível participação de executivos do Itaú,...

Jaques Wagner diz que “deseja sucesso” a Teresa Leitão na liderança

Senador deixou a liderança do Governo no Senado após operação da PF; Teresa Leitão assume posição estratégica O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou a...

Quem é MC Negão Original, preso suspeito de integrar grupo criminoso

Resumo: o MC Negão Original, conhecido nome do funk paulistano, foi preso após quatro meses foragido. A operação Fim da Fábula aponta o...