GDF pede apoio do governo federal para repatriar servidores em Israel

Publicado:

O Governo do Distrito Federal lançou um apelo urgente ao governo federal, buscando apoio para garantir o retorno seguro de seus servidores que se encontram em Israel em missão oficial. O pedido foi encaminhado na sexta-feira (13/6) ao ministro da Defesa, José Múcio, em meio à intensificação do conflito entre Israel e Irã e à interrupção do espaço aéreo internacional.

A comitiva do GDF está envolvida em uma programação oficial em parceria com o Ministério das Relações Exteriores de Israel, focada na troca de experiências em áreas como segurança pública, inovação, ciência e tecnologia, agricultura e desenvolvimento social.

Entre os membros da missão, destacam-se:

  • Marco Antônio Costa, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Rafael Bueno, secretário de Agricultura e Abastecimento;
  • Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social;
  • José Eduardo Pereira Filho, secretário-executivo do Consórcio Brasil Central.

Na madrugada de sexta-feira, os integrantes da comitiva buscaram abrigo em bunkers no hotel onde estão hospedados em Tel Aviv, após o início dos ataques com mísseis. Embora a situação seja tensa, todos os membros permanecem seguros e em contato constante com as autoridades brasileiras e israelenses.

Após o contato com o governo federal, a vice-governadora Celina Leão (PP) revelou que o ministro Múcio se comunicou diretamente com a comitiva, enfatizando a atenção das autoridades federais. “Ele teve a gentileza de ligar para nós e reforçar que estão cientes da situação. Está sendo prestado apoio e aguardamos a reabertura do espaço aéreo”, reportou.

Celina destacou ainda a importância do contato direto com os servidores e classificou a situação como uma “fatalidade”. A indefinição sobre a volta ao espaço aéreo internacional continua sendo o maior desafio para a repatriação imediata.

“Nossa prioridade é garantir a segurança dos servidores em Israel. Atuamos de forma coordenada e responsável, em constante diálogo com o Governo Federal”, reforçou Celina Leão.

O GDF permanece atento aos desdobramentos da crise, reafirmando seu compromisso com a integridade de seus representantes e com a segurança de todos os brasileiros no exterior.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo: milicianos presos durante festa no RJ com armamento pesado

Na terça-feira (14/10), policiais civis da 36ª Delegacia de Polícia, em Santa Cruz, capturaram seis integrantes de um grupo paramilitar na Zona Oeste...

Botafogo x Flamengo: onde assistir ao clássico pelo Brasileirão

Botafogo e Flamengo se encontram neste clássico decisivo da 28ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton...

DF tem 1.144 vagas de emprego abertas com salários de até R$ 3 mil

Quem está à procura de emprego encontra 1.144 vagas disponíveis nesta quarta-feira (15/10) por meio das agências do trabalhador do Distrito Federal. As...