Um crime chocante ocorreu no Rio de Janeiro, onde o empresário chinês Zhaohu Qiu, de 35 anos, foi flagrado transportando o corpo de uma jovem de 18 anos. O vídeo que circula nas redes sociais mostra Zhaohu empurrando um carrinho de mão com um saco azul pelas ruas de Pavuna, levantando a indignação da comunidade.
Após cometer o homicídio, o empresário não hesitou em descartar o corpo de Marcelle Julia Araújo da Silva, conforme indicam testemunhas. Eles relatam que ele teria jogado o cadáver para ser devorado por cães. O corpo foi encontrado por familiares da jovem, completamente despedaçado, após uma busca na casa de Zhaohu.
De acordo com investigações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Zhaohu era visto como amigo de Marcelle, que muitas vezes encomendava yakisoba em seu restaurante, especializado em comida chinesa. Os relatos indicam que ela poderia ter sido assassinada no dia 11 de junho, depois de sair de bicicleta para encontrar o empresário à noite.
Infelizmente, a tragédia não para por aí: o desaparecimento do celular de Marcelle e o fato de que sua bicicleta foi jogada em um rio sugerem que o homem premeditou a ação. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já expediu um mandado de prisão temporária para Zhaohu, que está considerado foragido.
O caso gerou revolta e consternação, levantando questionamentos sobre a segurança das mulheres e a violência no Rio de Janeiro. É fundamental que ações sejam tomadas para que casos como este não se tornem mais comuns.
Que ações você acha que poderiam ser implementadas para proteger mais as mulheres e combater a violência? Compartilhe suas opiniões nos comentários!
Comentários Facebook