SALVADOR
Marcelo Batista Silva Enfrenta a Justiça Após Longa Fuga
Por Leo Moreira
17/06/2025 – 5:30 h

Marcelo é investigado pela morte e ocultação dos corpos dos jovens. –
Após uma ausência de sete meses, o empresário Marcelo Batista Silva finalmente se apresentou à Justiça. No Fórum Criminal de Sussuarana, ele enfrentou a primeira audiência de instrução e julgamento do caso que envolve a morte de dois de seus funcionários do ferro-velho, Paulo Daniel Pereira e Matusalém Silva Muniz, de quem é acusado de ser o mandante do crime.
A audiência, que durou aproximadamente quatro horas, contou com o testemunho de cinco pessoas, sendo dois parentes de Paulo Daniel e o primo de Matusalém. Todos foram ouvidos como testemunhas de acusação.
Uma nova testemunha, considerada chave, será ouvida na próxima audiência, programada pelo Tribunal de Justiça da Bahia para o dia 17 de setembro, às 8h30, no mesmo local.
Contexto do Caso
O desaparecimento dos jovens se deu em novembro do ano passado, após Marcelo acusá-los de furtar alumínio. A investigação revelou que o carro de Marcelo continha amostras de sangue, levantando suspeitas sobre sua envolvimento no caso. O delegado José Nélis, da 3ª DH, revelou que o ferro-velho operava como uma fachada para um esquema de venda ilegal de armas, liderado por Marcelo.
Os detalhes do crime são chocantes. Na versão apresentada pelo delegado, Marcelo acreditava que um dos funcionários havia subtraído materiais, o que o levou a aprisionar Paulo Daniel e Matusalém. Esse ato de violência gradualmente escalou, culminando em tortura e, eventualmente, no duplo homicídio.
Essa história trágica é um lembrete sombriamente real sobre os perigos que escondem certos ambientes e as consequências de atos de violência. O que você pensa sobre esse caso? Compartilhe suas opiniões e participe da discussão!
“`
Comentários Facebook