Programa amplia transmissão de canais de TV em 8 cidades de São Paulo

Publicado:

Um novo horizonte de comunicação se abre para os habitantes de oito cidades de São Paulo. Com a assinatura de dois contratos que totalizam R$ 32 milhões, o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, proporciona a instalação de estações transmissoras que levarão novos canais digitais de TV a mais de 80 municípios em todo o Brasil, abrindo um leque de possibilidades.

Esses investimentos são parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), em um esforço contínuo para expandir o Programa Brasil Digital. Com a proposta de beneficiar 250 cidades, a instalação ocorrerá em espaços cedidos por órgãos públicos, garantindo eficiência e agilidade.

As cidades de Araras, Bebedouro, Caraguatatuba, Indaiatuba, Itatiba, Limeira, Pindamonhangaba e Santa Cruz do Rio Pardo são as escolhidas para essa expansão em São Paulo. Além delas, outras 72 localidades também receberão esse impulso, garantindo acesso a informação e conteúdo de qualidade.

“Levar o sinal digital de TV para os cantos mais distantes do país é uma prioridade do governo. Todos têm o direito de acessar cultura, informação e serviços públicos de qualidade,” afirmou o ministro, ressaltando o compromisso com a inclusão digital.

Com essa ampliação, milhões de brasileiros poderão sintonizar em canais como TV Brasil, TV Educação, TV Saúde e Canal GOV, além de transmissões da Rede Legislativa. Essa interação com as emissoras regionais garante que a voz de cada cidadão seja ouvida.

Os novos contratos abrangem municípios em 16 estados, com uma atenção especial a Minas, Pará e Piauí, além das citadas cidades de São Paulo. Todas as localidades passarão por vistorias técnicas, viabilizando a instalação e, quando possível, permitindo o compartilhamento das estruturas com outras emissoras.

Responsável pela instalação, a Kokusai Denki Electric Linear S/A segue as diretrizes da Portaria nº 13.345, publicada em maio de 2023. A expectativa é que, nos próximos meses, as transmissões estejam ativas, fortalecendo o papel da comunicação como um serviço essencial à cidadania.

Como você vê essa expansão no acesso à informação em sua cidade? Deixe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Laboratório clandestino no interior de SP tinha adulteração de garrafas de uísque de R$ 4 mil

A Polícia Civil de São Paulo desmantelou um laboratório clandestino em São José dos Campos que estava adulterando bebidas. As investigações revelaram que...

Aneel vai enviar técnicos ao Paraná para investigar apagão que afetou todo o país

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou o envio de técnicos ao Paraná para investigar as causas do apagão que atingiu todos...

Ibama e Petrobras discutem pendências no licenciamento do bloco FZA-M-59 na Margem Equatorial

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) agendou uma reunião com a Petrobras para a próxima quinta-feira, dia...