A exposição “Sertão Colorido Quanto Preto e Branco”, do artista plástico Silvio Jessé, está disponível até este domingo (12), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. São 31 telas e três painéis, que fazem recorte da obra do fotógrafo baiano Evandro Teixeira.
Ícone do fotojornalismo brasileiro, cuja história se mistura com a própria história do país nos últimos 50 anos, Evandro Teixeira registrou momentos marcantes, desde a política até o esporte. ?? autor dos livros Fotojornalismo (1983) e Canudos 100 anos (1997).
A curadora da exposição, professora Ester Figueredo, define: “Cada cena integra um elemento singular da infância no cotidiano do sertão, mas preserva o caráter obrigatório da autonomia artística de cada criador de sua obra, permitindo ao público interpretar a fotografia em si, o quadro em si e, nesse fluxo interpretativo, recompor sentidos”.
A exposição está aberta à visitação desde 27 de fevereiro com realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do centro cultural, e tem o apoio dos mandatos dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo.
Comentários Facebook