Distrito Federal dá início à maior competição local de basquete

Publicado:

A capital federal se prepara para um evento marcante a partir deste sábado (21/6), com o início do Campeonato de Basquete do Distrito Federal (CBDF). A cerimônia de abertura, que promete gerar grande expectativa, acontece às 15h no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento contará com um desfile das delegações, apresentação da competição e o emocionante jogo de abertura entre as equipes Sub-17, Filadélfia e Moveon.

Ao longo do ano, a competição se desdobrará em uma série de confrontos, com a grande final programada para o dia 14 de dezembro. Neste dia, também ocorrerá uma cerimônia especial para reconhecer os destaques do campeonato, marcada para o dia 17. Com um total de 1300 atletas e 310 jogos previstos, as categorias vão do Sub-10 ao Sub-13 no segmento educacional, além das categorias Sub-14 até adulto, estas voltadas para formação e alto rendimento.

Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Esporte de Base e da Educação (Instituto Base), o CBDF conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e recursos do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE).

Francisco Oliveira, presidente do Instituto Base, compartilhou seu entusiasmo sobre a última edição do torneio. “Fechamos 2024 com chave de ouro. Inauguramos a Arena Parque e incluímos atletas do Sub-10 ao Sub-13, ações que foram fundamentais para ampliar o acesso à prática esportiva e incentivar o crescimento do basquete em Brasília”, comentou.

Berço de Talentos

O Distrito Federal é reconhecido por sua rica tradição em formar atletas excepcionais. Nomes como Arthur Belchor, Pipoka e Gui Santos emergiram de sua cena esportiva, deixando sua marca no basquete nacional e internacional.

Um exemplo notável é o ala pivô Cassiano Carvalho. Após uma temporada no Vizinhança, ele teve a oportunidade de participar de uma peneira pelo São Paulo, onde foi aprovado. Embora a equipe não esteja mais no NBB, continua a competir nas categorias de base, demonstrando o impacto positivo da competição local na vida dos jovens atletas.

E você, que atleta ou time está torcendo nesta competição? Compartilhe suas expectativas nos comentários e participe dessa paixão pelo basquete!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolívia em transe 

Neste domingo (17), a Bolívia se prepara para um momento decisivo em suas eleições gerais, em meio a uma crise econômica acentuada e...

Vereadora reclama de cobranças aos domingos: “Preciso meter”. Vídeo

Em Ponte Nova (MG), uma declaração de Fernanda Bitenco, vereadora do município, gerou controvérsia nas redes sociais. A parlamentar expressou sua insatisfação com...

Com bandeira de Israel, apoiadores esperam Bolsonaro em hospital

No coração de Brasília, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniu em frente ao Hospital DF Star, ansiosos pela chegada...