Na intensa partida disputada nesta sexta-feira (20) pela Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea teve um início promissor, abrindo o placar com um gol de Pedro Neto. No entanto, a equipe inglesa enfrentou dificuldades e, após uma virada surpreendente, perdeu para o Flamengo por 3 a 1. O time rubro-negro, que balançou as redes com Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, mostrou a que veio, deixando os ingleses às voltas com suas vulnerabilidades.
Após o apito final, o treinador Enzo Maresca com humildade reconheceu a superioridade do adversário, destacando a sequência letal de gols do Flamengo durante o segundo tempo. “Seis minutos mudaram totalmente a dinâmica do jogo. Até o primeiro gol deles, estávamos melhores. Mas vieram dois gols em sequência e depois o cartão vermelho. Isso mudou tudo”, afirmou, referindo-se à expulsão de Nicolas Jackson. E com respeito, elogiou a equipe brasileira: “Flamengo é um time muito bom, com ótimos jogadores e um bom treinador”.
Os jogadores do Chelsea também refletiram sobre a partida. O lateral Marc Cucurella comentou sobre as condições físicas, ressaltando que o Flamengo estava em um momento avançado da temporada. “Eles estão no meio da temporada e talvez estejam fisicamente um pouco melhores. Jogar no calor foi um desafio e precisamos aprender a lidar melhor com isso”, disse o espanhol.
Por sua vez, o volante Moisés Caicedo trouxe à tona algumas dificuldades apresentadas pelo gramado, mas exibiu respeito pela atuação do Flamengo. “O time está acostumado com campos onde a bola não quica tanto. Mas isso não é desculpa. Eles venceram bem”, afirmou, confirmando que a luta não acabou. O Chelsea ainda mantém a chance de se classificar para as oitavas de final, necessitando apenas de um empate contra o Espérance, na próxima terça-feira (24).
E você, o que achou da atuação do Chelsea? Comentem suas opiniões! Vamos debater sobre essa emocionante partida e o futuro dos dois times na competição!
Comentários Facebook