Ator Gérard Depardieu é indiciado por estupro e agressão em Paris

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

000 18q0o0
Um dos principais nomes do cinema francês, ator nega as acusações. O ator francês Gerard Depardieu posa durante Festival de Cannes de 2015
LOIC VENANCE / AFP
A Justiça francesa confirmou nesta quinta-feira (10) a acusação de Gérard Depardieu, 73 anos, por “estupro” e “agressão sexual” contra a atriz Charlotte Arnould em agosto de 2018, acusações que o ator nega.
Depardieu é um dos principais nomes do cinema francês, com filmes como “Cyrano de Bergerac” e ‘”Astérix e Obélix”.
‘Zelensky superstar’: canais de todo o mundo procuram a série do ‘herói’ ucraniano
Após ser preso por engano em banco ao tentar sacar dinheiro da própria conta, Ryan Coogler lamenta: ‘nunca deveria ter acontecido’
“A câmara de inquérito [do tribunal de recurso] considera que existem, nesta fase, indícios graves, ou concordantes, que justifiquem que Gérard Depardieu continue sendo investigado”, informa um comunicado do Ministério Público.
Charlotte Arnould, nascida em 1995, acusa o ator de vários estupros e agressões sexuais que teriam ocorrido em 7 e 13 de agosto de 2018 na casa do artista, em Paris. Depardieu era amigo de sua família.
A Procuradoria de Paris havia arquivado a investigação em junho de 2019. A atriz conseguiu, no entanto, que um juiz de instrução reabrisse o caso em agosto de 2020 e, em dezembro do mesmo ano, acusasse o ator de “estupro” e “agressão sexual”.
Antes do arquivamento inicial, uma acareação entre o ator e a atriz havia sido organizada na sede da polícia judiciária de Paris, disse à AFP uma fonte próxima ao caso.
Depardieu recorreu da acusação em maio de 2021, mas, após a decisão desta quinta-feira, “o caso volta agora” para o juiz de instrução, acrescenta o comunicado do procurador-geral de Paris, Rémy Heitz.
“Minha cliente está especialmente aliviada e confiante em que a justiça foi feita hoje”, disse à AFP Carine Durrieu-Diebolt, advogada da atriz.
Emocionada, Charlotte se recusou a responder às perguntas dos repórteres presentes no tribunal.
“Hoje, todos os magistrados encarregados do caso consideram que existem indícios graves, ou concordantes, que sugerem que Gérard Depardieu cometeu os atos de estupro e agressão sexual”, acrescentou a advogada da demandante.
Contatado pela AFP, o advogado do ator, Hervé Temime, recusou-se a comentar o caso.
O premiado artista sempre negou as acusações. “Sou inocente e não temo nada”, declarou ele, no fim de fevereiro de 2021, ao jornal italiano “La Repubblica”, logo após a AFP revelar sua acusação em Paris.
Charlotte Arnould revelou sua identidade, em meados de dezembro passado, no Twitter. “Ele trabalha enquanto eu me dedico a sobreviver (…) Esta vida me escapa há três anos, e quero viver sem negar a mim mesma”, escreveu ela.
Com uma carreira de mais de 200 filmes no cinema e na televisão, Depardieu é um dos atores franceses mais conhecidos do mundo, por interpretar personagens como Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo, em “Alad’2”, e Obélix, em “Asterix e Obélix”.
Pai de quatro filhos, entre eles o ator Guillaume Depardieu, morto em 2008, ele também está frequentemente envolvido em polêmicas.
O presidente russo, Vladimir Putin, concedeu-lhe cidadania russa no início de 2013 e, em 2019, o ator se converteu ao cristianismo ortodoxo.
Para além de sua trajetória de sucesso no cinema, também é empresário do setor gastronômico, dono de uma vitivinícola e teve uma carreira modesta como cantor.
Após o surgimento do movimento #MeToo em 2017, várias figuras do cinema francês foram acusadas de estupro, incluindo os diretores Christophe Ruggia e Luc Besson.
No primeiro caso, a Justiça acusou Ruggia de “agressão sexual” à atriz Adèle Haenel quando ela era menor de idade. Besson, por sua vez, teve seu caso arquivado.
Semana Pop conta como presidente da Ucrânia foi de celebridade da TV a Chefe de Estado

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Milionário, da dupla com José Rico, recebe alta da UTI e segue para quarto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Milionário, 84, da dupla com José Rico, recebeu alta da UTI na manhã desta quinta-feira (23) e seguiu para o quarto no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, em São Paulo. Em nota, o hospital informou que o cantor Milionário está com o quadro de saúde estável.

Falamansa promete show especial em Brasília: “Público muito carinhoso”

Com 25 anos de carreira, um repertório cheio de sucessos e um Grammy Latino na bagagem, a banda Falamansa é uma grande referência no cenário musical brasileiro. E quem é fã não pode perder o primeiro São João do Metrópoles no Funn Festival. Falamansa se apresentará em 31 de maio, na Praça da Fontes, no Parque

TJ-BA pode “endurecer” processos de remoção e promoção de juízes: “Vou ser bem mais rigorosa na publicação desses editais”

Um debate de cerca de 5 horas resultou em uma reflexão de desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) quanto às regras de elaboração e publicação dos editais de remoção e promoção de juízes. Na sessão desta quarta-feira (22), o Tribunal Pleno autorizou a remoção de um juiz da comarca de Canavieiras para Itaberaba.