
SÃO JOÃO
Os cantores afirmaram que a tradição deve ser mantida e os forrozeiros respeitados
Por Franciely Gomes
21/06/2025 – 19:31 h

Filomena Bagaceira fala sobre o forró no São João –
O forró, ícone das festas juninas, vê seu espaço ameaçado nas celebrações de São João, tanto na Bahia quanto em todo o Brasil. Nos últimos dois anos, por exemplo, as bandas de arrocha dominaram as contratações, deixando o gênero nordestino em segundo plano. Contudo, Mammá Di Souza, vocalista da banda Filomena Bagaceira, defende com fervor que o forró precisa retomar seu lugar de destaque.
“O São João deve abraçar diversos estilos, mas não podemos esquecer que o verdadeiro protagonista é o forró”, enfatizou Mammá. Para ele, a festa deve ter uma maioria representativa de artistas forrozeiros. “Acredito que 90% da programação deveria ser dedicada ao forró. Não tenho nada contra os outros gêneros, mas a essência dessa festa é o forró, algo que esperamos o ano todo”, acrescentou.
A vocalista Sarah Reis também se juntou à causa, ressaltando a necessidade de valorização do ritmo. “Temos espaço para todos, mas no São João a predominância precisa ser do forró. É essencial que esse estilo brilhe nessa época festiva”, afirmou.
“Estamos aqui, a Filomena Bagaceira e outros colegas, lutando para fortalecer ainda mais nosso espaço no São João. É hora de mostrar a força do forró”, concluiu Sarah, carregando a esperança de que essa tradição tão rica seja resgatada e celebrada por todos.
Transmissão ao vivo do São João 2025
A festa em Salvador segue até o dia 24. Acompanhe a transmissão ao vivo do São João 2025 no canal do YouTube do Grupo A TARDE:
O que você acha sobre o espaço do forró nas festas juninas? Queremos ouvir sua opinião! Comente abaixo e compartilhe suas ideias com a gente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes
“`
Comentários Facebook