A Prefeitura de Niterói, localizada no estado do Rio de Janeiro, manifestou seu profundo pesar ao assumir a responsabilidade pelo translado do corpo de Juliana Marins, uma jovem residente da cidade que tragicamente faleceu na Indonésia. O prefeito Rodrigo Neves garantiu pessoalmente à irmã de Juliana, Mariana Marins, que o município estará ao lado da família neste momento difícil. O corpo da jovem será retornado ao Brasil para que possa ser velado e sepultado com dignidade em sua cidade natal.
Juliana foi encontrada sem vida na Ilha de Lombok na manhã de terça-feira, dia 24, após uma intensa operação de busca que mobilizou familiares, amigos e milhares de brasileiros nas redes sociais. Desde o início da crise, a Prefeitura manteve diálogo constante com a Embaixada do Brasil em Jacarta, pressionando as autoridades locais para agilizar os procedimentos necessários.
Em solidariedade, a administração municipal decretou luto oficial de três dias pela partida de Juliana e está preparando uma homenagem em sua memória, cujos detalhes serão divulgados em breve. “Que Deus conforte o coração da linda família de Juliana e de todos os seus amigos e amigas”, expressou o prefeito.
Neste contexto, Romário, ex-jogador e político, propõe a ‘Lei Juliana Marins’ para assegurar a repatriação de brasileiros falecidos no exterior, uma iniciativa que visa evitar que outras famílias enfrentem situações similares.
Neste momento de dor, que a luta pela memória de Juliana sirva como um lembrete do valor da vida e da importância da união em tempos difíceis. Compartilhe suas lembranças ou tributações nos comentários abaixo.
Comentários Facebook