Condenado por piadas preconceituosas, Leo Lins faz piada com câncer de Preta Gil

Publicado:

O humorista Léo Lins voltou a causar polêmica ao fazer uma piada sobre o diagnóstico de câncer da cantora Preta Gil durante um show em São Paulo. Conhecido por seu humor provocativo, ele acumula uma condenação de mais de oito anos de prisão por disseminar conteúdos que ofendem grupos marginalizados. No espetáculo intitulado Enterrado Vivo, ele compartilhou suas reflexões sobre sua situação judicial, mesclando com o humor ácido que marca sua carreira.

O histórico entre Lins e Preta Gil é tenso. Em 2019, a cantora processou o comediante por danos morais após ele a comparar a uma “porca”. Em sua apresentação recente, Lins não hesitou em fazer alusão ao processo. “A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”, declarou, provocando reações mistas da plateia.

Durante o espetáculo, que contou com a presença de 720 pessoas, Léo Lins tomou uma medida inusitada: restringiu o uso de celulares na plateia. Ele, então, ironizou sua própria situação judicial, fazendo do próprio drama uma ferramenta de humor. O evento, repleto de controvérsias, provocou risos e, ao mesmo tempo, questionamentos sobre os limites do comediante no cenário atual.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Português que prometeu recompensa por “cabeça de brasileiro” seguirá sob investigação da Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) de Portugal continua a investigação contra João Paulo Silva Oliveira, de 56 anos, que recentemente viralizou um vídeo nas...

Motta autoriza suplente de Zambelli a demitir servidores do gabinete

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu permissão ao suplente da deputada Carla Zambelli (PL-SP), Missionário...

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para realizar procedimento

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou na quarta-feira (10) que o ex-presidente Jair...