Zé Cocá celebra resultados do São João de Jequié e repudia restrições da cantora Ana Castela em show

Publicado:

O prefeito Zé Cocá celebrou, nesta quinta-feira (26), o resultado positivo do São João 2025, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Jequié. Com o tema “O Brasil se Encontra Aqui”, os festejos juninos na Cidade Sol foram realizados durante 11 dias, tendo sido iniciados no dia 14 de junho, com abertura da Vila Junina na Praça Rui Barbosa e, em seguida, com o São João da Praça da Bandeira, a partir do dia 20. As informações são do Blog do Marcos Frahm.

A grade de atrações reuniu nomes como Gusttavo Lima, Alok, Calcinha Preta, Flávio José, Theuzinho, Murilo Huff, Dorgival Dantas, Ana Castela, Limão com Mel, Os Caras do Arrocha, Kevi Jonny, Luiz Caldas, Xand Avião, Adelmário Coelho, Iguinho & Lulinha, Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Henry Freitas, sendo estes três artistas os que se apresentaram na última noite do evento. O prefeito afirmou que mais de 500 mil pessoas passaram pelos circuitos do São João de Jequié.

Em coletiva de imprensa no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito e o vice-prefeito, Flavinho Santana, destacou a organização da festa e revelou que a intenção, para a próxima edição, é a de manter a parceria com a iniciativa privada.

“A intenção é essa, eu acho que o camarote teve algumas falhas pequenas, vamos trabalhar para corrigir isso e dar uma melhor condição, o camarote nos ajudou muito na questão financeira, nós trouxemos a iniciativa privada que investiu mais de R$ 6 milhões no São João de Jequié e é importante que a gente aumente isso aí, a tendência é continuar”, disse o gestor.

No local, estiveram presentes secretários municipais, os deputados Leur e Hassan, e representantes de órgãos estaduais e das forças de segurança. Zé Cocá exaltou ainda que a festa ganhou uma nova dimensão em 2025, atraindo mais pessoas de outras regiões, acreditando que o modelo de organização e planejamento devem ser replicado nas cidades. 

O gestor ressaltou que o São João de Jequié, que foi reconhecido até pelo governador Jerônimo Rodrigues, que visitou Jequié na última noite e fez efusivos elogios ao modelo organizacional da festa. “A gente precisa deixar a festa grande. Nós tivemos quase dez milhões em patrocínio e a gente pode tornar o São João autossustentável”, diz.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão, aproximadamente R$ 337,5 milhões circularam no município, impulsionando diversos setores produtivos e aquecendo o comércio, o turismo e os serviços. Essa movimentação econômica expressiva reforça o impacto positivo da festa não apenas como manifestação cultural, mas também como vetor de desenvolvimento.

O impacto direto da festa se refletiu, também, na geração de empregos. Considerando apenas o circuito da festa, foram criadas cerca de 3.250 vagas diretas e indiretas, contribuindo significativamente para a renda de milhares de famílias jequieenses. 

No setor comercial, os reflexos foram igualmente positivos: 65% das empresas registraram aumento no faturamento entre 25% e 64%, enquanto 7% das empresas apontaram crescimento acima de 85%. Esses números evidenciam a potência econômica do São João de Jequié, que atraiu um público estimado em 500 mil visitantes ao longo da programação.

Repúdio a Ana Castela
O prefeito ainda aproveitou a coletiva para comentar algumas restrições impostas pela cantora aos fãs e profissionais de imprensa e faz um desabafo, tendo repudiado a postura da cantora Ana Castela durante o seu show. Segundo Zé Cocá, a artista teria se recusado a fazer fotos com fãs mirins e foi aplaudido de pé pelas críticas a artista. 

‘’Não existe um ser mais puro na face da terra do que criança. Foi o único dia que eu sair antes do término, no meio do show dela eu me retirei. Eu vi menino chorando para tirar uma foto e ela não abriu. Eu acho que uma cantora na posição que ela está, por mais que ela não goste, tem um público que gosta dela e precisa respeitar”, disparou. 

Ele revelou ainda que integrantes da produção de Ana Castela teriam reagido aos pedidos com xingamentos, determinando a retirada de crianças do camarim.

De forma geral, os dados apresentados relativos às ocorrências foram bastante promissores, com avaliações positivas nos atendimentos de Saúde, por parte da Guarda Municipal, da Polícia Militar, Polícia Civil e Batalhão de Bombeiros, não havendo registros de ocorrências graves e/ou que merecessem destaque.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ademir diz que retranca do América de Cali surpreendeu o Bahia: “Não imaginamos”

No último confronto pela Copa Sul-Americana, o atacante Ademir, que geralmente é titular sob o comando de Rogério Ceni, iniciou a partida contra...

John MacArthur é internado com pneumonia e ‘pode estar na presença do Senhor em breve’, diz igreja

O pastor John MacArthur, uma figura proeminente no cristianismo evangélico, encontra-se hospitalizado com pneumonia e problemas respiratórios. Aos 85 anos, ele é o...

Bremer cita Bahia e admite possível futuro no clube: “Pra mim é top”

No último sábado (12), o Bahia conquistou uma emocionante vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, e o momento foi ainda...