Fazendas são assaltadas em São Gonçalo dos Campos e produtores denunciam “terror” na região

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nos últimos tempos, as fazendas de São Gonçalo dos Campos têm sofrido uma onda de assaltos violentos, deixando os moradores em estado de alerta. Um dos casos mais chocantes ocorreu na Fazenda Círculo Jota, no povoado de Pedrinhas.

A União Agro da Bahia (Unagro) está atenta à situação e recebeu relatos de roubos frequentes, que têm gerado verdadeiro clima de terror entre os produtores rurais. Além dos bens furtados, muitos agricultores têm sido agredidos durante os assaltos.

“Todo final de semana, há assaltos com violência contra os fazendeiros. Está uma loucura”, desabafou um morador em conversa com o Bahia Notícias.

Em resposta à crescente insegurança, a Unagro participou de uma reunião no dia 26 com representantes do Sindicato dos Produtores Rurais, ruralistas e a Polícia Militar. O foco foi investigar o incidente na Fazenda Círculo Jota e buscar formas de agilizar as ações junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Além disso, a entidade está desenvolvendo placas de identificação para monitorar as propriedades, com o objetivo de facilitar a instalação futura de câmeras de segurança. Essa medida busca proporcionar imagens das invasões, aumentando assim a eficácia das intervenções policiais.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...