Corinthians é investigado pela Polícia Federal por suspeita de sonegação de impostos

Publicado:

A Polícia Federal iniciou uma investigação contra o Corinthians, levantando suspeitas de crimes tributários. As irregularidades podem ter ocorrido entre o final de 2023, sob a gestão de Dulio Monteiro Alves, e 2024, quando Augusto Melo assumiu a presidência.

O Ministério Público Federal está solicitando a conclusão do inquérito em um prazo de até quatro meses, embora esse termo possa ser prorrogado.

Em resposta, o Corinthians declarou que está colaborando com as autoridades e adotando as medidas jurídicas necessárias para esclarecer as questões levantadas.

A diretoria do clube enfatizou: “O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista confirma que tem conhecimento do inquérito e está tomando as providências adequadas para o esclarecimento das dúvidas das autoridades”.

A investigação se baseia na suspeita de que o clube pode ter violado os artigos 1 e 2 da lei 8.137/90, que tipificam como crime a supressão ou redução de tributos e contribuições sociais.

Quais são suas opiniões sobre a situação do Corinthians? Comente abaixo e compartilhe seus pensamentos sobre esse caso importante no cenário esportivo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre de Moraes autoriza visita de familiares a Bolsonaro

Em uma reviravolta significativa, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, liberou a visita de familiares ao ex-presidente Jair Bolsonaro,...

“Clã do crime”: família movimenta R$ 11 mi com contrabando de cigarros

Na manhã desta quarta-feira, uma operação contundente da Polícia Federal revelou os bastidores de um verdadeiro império do crime. No coração de Santana...

Polícia desativa ponto clandestino de combustíveis em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu um momento decisivo na luta contra o comércio ilegal de combustíveis. Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Civil...