“Assassino do Twitter” é executado, saiba quem é e como ele agia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã de 27 de junho de 2025, o Japão foi palco de um momento sombrio: a execução de Takahiro Shiraishi, conhecido como “Assassino do Twitter”. Com 34 anos, ele foi responsável pela morte e esquartejamento de nove pessoas, despertando um misto de horror e revolta em toda a sociedade.

A execução, realizada por enforcamento, ocorreu em um centro de detenção em Tóquio, cinco anos após o seu julgamento. Este caso chocou o país, resultando em mudanças significativas nas políticas de moderação da rede social que ele usou para atrair suas vítimas. O impacto das suas ações reverberou de tal forma que aceleraram os trâmites legais que levaram à pena máxima.

Shiraishi, que se utilizou do Twitter para contatar jovens vulneráveis, criava conexões emocionais com suas vítimas, muitas delas postando sobre problemas psicológicos. Ele se apresentava como alguém que poderia ajudá-las, frequentemente convencendo-as a visitá-lo em sua casa. Para esconder os corpos, armazenava partes deles em freezers, perpetuando um ciclo de dor e desespero.

Entre suas vítimas, estavam meninas de 15 a 26 anos, e ele não hesitou em assassinar até mesmo o amigo de uma delas, que questionou seu desaparecimento. A investigação começou após o irmão de uma das desaparecidas trazer à tona as conversas entre ela e Shiraishi, revelando a complexidade de seus crimes.

O juiz que o condenou, em 2020, destacou o “mal devastador” que suas ações causaram à sociedade e a sua manipulação egoísta. O caso também tocou em questões delicadas como saúde mental, provocando um debate sobre a forma como os jovens se expressam nas redes sociais.

Takahiro Shiraishi era descrito como um indivíduo aparentemente comum, quieto, mas com comportamentos agressivos que passaram despercebidos. Sua história nos leva a refletir sobre as fragilidades humanas e os riscos que podem se esconder nas interações digitais.

O que você pensa sobre esse caso? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas reflexões sobre a saúde mental e a segurança nas redes sociais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonados

Dezembro Verde: campanhas popularizam o cuidado responsável com pets e o combate ao abandono Dezembro Verde é o mês dedicado à conscientização sobre o...

Motoristas enfrentam congestionamento na descida para o litoral de SP antes do Réveillon

A Ecovias ajusta a operação nas rodovias Anchieta e Imigrantes para atender ao aumento do fluxo de veículos que segue para o litoral...

Réveillon em Copacabana terá show de drones e novidades na queima de fogos

Resumo: Réveillon 2026 no Rio de Janeiro acontece em Copacabana com grandes shows, mais balsas de fogos, reforço de segurança, operação do Metrô...