A novela “A Viagem” tem conquistado corações novamente com sua reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, levando uma nova geração a se encantar com a história de amor entre Diná (Christiane Torloni) e Otavio Jordão (Antonio Fagundes), além das inquietantes questões abordadas pelo espírito obsessor de Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes. Esta obra-prima de Ivani Ribeiro, originalmente exibida em 1975 e imortalizada no remake de 1994, contou com atuações memoráveis que marcaram a televisão brasileira.
Infelizmente, ao menos dez desses talentosos atores já nos deixaram, mas suas contribuições para a arte são eternas. Vamos relembrar alguns deles:
Cláudio Cavalcanti (Dr. Alberto)

Cláudio, um dos pilares da trama, encarnou o médico espiritualista Dr. Alberto, que iluminava a vida dos protagonistas. Ele faleceu em 2013, aos 73 anos, após complicações de uma cirurgia na coluna.
Yara Côrtes (Dona Maroca)

Como Dona Maroca, a mãe apaixonada de Diná, Yara cativou o público com seu jeito bondoso e suas pitadas de humor. Ela faleceu em 2002, aos 81 anos, devido a complicações de saúde.
Nair Bello (Dona Cininha)

Nair trouxe à vida a divertida Dona Cininha, proprietária de uma pensão. Sua presença deixou saudades após sua morte em 2007, na São Paulo, aos 75 anos.
Eduardo Galvão (Mauro)

Eduardo, que viveu Mauro, partiu prematuramente em 2020, aos 58 anos, vítima da Covid-19. Sua interpretação deixou uma marca indelével na trama.
John Herbert (Agenor)

O ator interpretou Agenor, um pai desajuizado na trama. John nos deixou em 2011, aos 81 anos, após anos de luta contra doenças respiratórias.
Irving São Paulo (Zeca)

Jovem sonhador como Zeca, Irving nos deixou em 2006, aos 41 anos, devido a complicações de saúde.
Tânia Scher (Josefa)

Tânia, como Josefa, mãe de Téo, também nos deixou em 2008, aos 51 anos, após enfrentar um profundo quadro de depressão.
Lafayette Galvão (André)

Lafayette, o mentor do Nosso Lar, faleceu em 2020, aos 87 anos, em decorrência de uma doença pulmonar.
Chris Pitsch (Bárbara)

Chris, que encantou como Bárbara, partida cedo, aos 24 anos, em 1995, vítima de um infarto.
Lolita Rodrigues (Fátima)

Lolita, uma veterana das novelas, partiu em 2023, aos 94 anos, deixando um legado forte em nosso imaginário.
Esses artistas brilharam e continuam a brilhar nas memórias afetivas dos espectadores. Ao relembrar suas contribuições, somos convidados a celebrar suas vidas e talentos. Qual é a sua lembrança favorita de algum desses atores? Compartilhe conosco nos comentários!
Comentários Facebook