Bolsonaro sobre ações no STF: “Ninguém tem dúvida que o alvo sou eu”

Publicado:

Neste domingo, 29 de junho, a Avenida Paulista será palco de uma manifestação bolsonarista, onde o giro do discurso se concentrará nas críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Líderes do movimento afirmam que a Corte está em uma busca implacável contra figuras políticas alinhadas à direita, especialmente do Partido Liberal (PL), o partido de Jair Bolsonaro.

Com o lema “Justiça Já”, o ato promete acentuar as discussões em torno das ações judiciais que envolvem o ex-presidente. A manifestação será transmitida ao vivo pelo canal do Metrópoles no YouTube, a partir das 13h.

Apoiadores e poli%CC%81ticos de Jair Bolsonaro participaram do ato na Avenida Paulista em Sa%CC%83o Paulo pedindo a anistia dos presos pelos ataques ao Tre%CC%82s Poderes no dia 8 de janeiro Metro%CC%81poles 56

Na véspera do evento, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) apresentou uma live com gráficos que sugerem que a maioria das ações no STF se concentra em políticos do PL. Gayer sustentou que esses processos são mais uma manifestação de um suposto alvo político, afirmando que “o partido é vítima de perseguições” na esfera judicial.

“Ninguém tem dúvida que o alvo sou eu. Eles [ministros do STF] estão ali, me derrubando, me tirando de combate, não interessa como”, declarou Bolsonaro durante uma live, preparando o terreno para o evento.

Ele então mencionou diversos processos aos quais foi submetido, aludindo ao impacto que tiveram sobre sua imagem. Bolsonaro citou especificamente a acusação de ser mentor da morte da ex-vereadora Marielle Franco, um assunto que o perseguiu por anos, mas que, segundo ele, perdeu força com o tempo.

Além disso, destacou uma denúncia sobre a compra de imóveis em dinheiro no interior de São Paulo, questionando como poderia adquirir bens sem ter ocupado cargos executivos.

Referindo-se ao julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro brincou sobre ser alvo de falsas acusações, caracterizando a situação como “fumaça chamada golpe de Estado”. Ele expressou esperança na conclusão do procurador-geral da República sobre os casos arquivados.

“Espero que possamos arquivar mais esse processo,” afirmou, referindo-se a uma série de alegações que, segundo ele, carecem de fundamento.

Recentemente, prestou depoimento ao STF, onde é considerado uma figura central na alegação de tentativa de obstrução do Estado Democrático de Direito após as eleições de 2022. Apesar das dificuldades, Bolsonaro mantém um discurso otimista, assegurando a sua base que há soluções em vista.

Após os desdobramentos da live, surge a expectativa para o pronunciamento no ato desse domingo. A mobilização se mostra crucial não apenas para a comunidade bolsonarista, mas também para o cenário político atual.

Como você enxerga esses eventos? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a situação política e as manifestações que estão por vir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PL da Dosimetria: Alcolumbre diz a relator que não há clima no Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se encontrou com o deputado Paulinho da Força, relator do projeto que busca reduzir as penas dos...

Procuradoria do STJD acata tese do Grêmio e pede suspensão de cartões

O Grêmio anunciou que a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a tese apresentada pelo clube e solicitou a suspensão...

Tarcísio corre o risco de virar um Bolsonaro com diploma de engenharia

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, tem enfrentado sérios problemas em sua comunicação. Embora evitar jornalistas possa ser uma característica positiva, a...