OAB-BA pede esclarecimentos sobre funcionamento da Justiça Federal durante greve

Publicado:

Em um ato emblemático, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) enviou um ofício à Diretoria do Foro da Seção Judiciária da Bahia, cobrando esclarecimentos sobre as providências tomadas para assegurar a continuidade dos serviços essenciais durante a greve dos servidores da Justiça Federal, que foi iniciada recentemente.

Assinado pelo presidente em exercício, Hermes Hilarião, e pela presidenta da Comissão Especial de Apoio à Advocacia Perante a Justiça Federal, Anna Carla Fracalossi, o documento expressa a preocupação da OAB-BA com os efeitos da paralisação no funcionamento da Justiça, enfatizando a importância de manter pelo menos 60% dos servidores ativos, conforme determina a legislação, para que a prestação jurisdicional e o trabalho dos advogados não sejam prejudicados.

Nesse contexto, a OAB-BA reafirmou seu compromisso com a integridade e regularidade das atividades judiciais, oferecendo-se para colaborar na minimização de eventuais danos à advocacia e à população. A entidade agora aguarda um retorno da Seção Judiciária sobre as medidas que estão sendo implementadas para enfrentar o período de greve.

Na mesma data, os servidores do Judiciário Federal na Bahia também anunciaram a adesão à greve nacional, programada para ocorrer entre 30 de junho e 4 de julho, mobilizando-se em defesa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e por condições dignas de trabalho. A categoria, em uma carta aberta, destacou a necessidade de recomposição salarial e reestruturação da carreira, alertando que o prazo para envio do reajuste se encerra neste mês de julho.

Como essa situação impacta você ou alguém que você conhece? Compartilhe suas experiências ou opiniões nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende armas e drogas no bairro de Pernambués, Salvador

Na manhã de segunda-feira, um homem foi preso pela Polícia Militar em Pernambués, Salvador, portando uma arma e drogas. A prisão aconteceu após...

83% dos mortos em Gaza são civis, indicam dados israelenses

Um levantamento da inteligência militar israelense aponta que 83% dos palestinos mortos em Gaza desde o início da ofensiva em outubro de 2023...