Advogado tem mandado de prisão cumprido em Operação Dupla Face

Publicado:

Na manhã desta terça-feira (1º), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) resultou na prisão de um advogado em Serrinha. Ele é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que facilitou a fuga de internos do Conjunto Penal de Eunápolis e protagonizou um atentado contra o diretor da unidade prisional.

Durante a Operação Dupla Face, as autoridades cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, que levaram à apreensão de uma pistola, três carregadores e munições. As operações contaram com a colaboração dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia do Interior (Depin), Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, além do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Execução Penal do MP-BA.

De acordo com as investigações, o advogado não apenas mentia sobre sua profissão, mas também desempenhava um papel crucial na gestão financeira da quadrilha, lidando com recursos do tráfico de drogas e definindo metas de arrecadação semanal. Há evidências que indicam que ele ajudou a planejar ações criminosas significativas, incluindo a fuga dos detentos e o ataque ao diretor do presídio.

Este incidente ressalta a complexidade das organizações criminosas e a necessidade de uma ação integrada entre as forças de segurança para desmantelar estruturas tão perigosas. O que você pensa sobre a atuação das autoridades nesse caso? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quatro dias sem transporte, ônibus voltam a operar no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz

Após quatro dias de suspensão, os ônibus estão de volta às...

Chefe do CV finge estar morto para escapar de cerco policial no RJ

Neste domingo (12), uma operação da Polícia Militar nas proximidades da cidade de Chatuba, em Mesquita, Baixada Fluminense, resultou em um intenso confronto...

Associação da Farra do INSS pediu desconto a pessoa morta há 23 anos

A Associação dos Aposentados do Brasil (AAB) está no centro de uma polêmica após solicitar descontos em benefícios de aposentados falecidos há anos....