Miliciano que fraudava postos de gasolina é preso pela PF

Publicado:

Na manhã do dia 2 de julho, a Polícia Federal (PF) deteve um notório líder de uma organização criminosa ligada a milícias que fraudavam postos de gasolina no Rio de Janeiro. A operação, batizada de “Sem Desconto”, foi o culminar de uma investigação iniciada em agosto de 2022, quando a PF desarticulou um grupo miliciano na Zona Oeste da cidade.

Localizado na Barra da Tijuca, o criminoso estava à frente de um esquema de fraudes em combustíveis. As investigações revelaram que ele já tinha histórico de envolvimento com atividades ilícitas e que continuava a operar dentro do crime organizado.

A ação incluiu o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão em diversas localidades, como Niterói, São Gonçalo e até cidades em Minas Gerais, como Belo Horizonte e Juiz de Fora. Além disso, a Justiça determinou o sequestro de bens que podem totalizar R$ 35 milhões.

Com a colaboração de 70 policiais e em parceria com a Polícia Civil do Estado, essa operação destaca o empenho das autoridades em combater o crime organizado e suas ramificações. O caso ressalta a urgência de reverter a fraudes que afetam tanto a economia quanto a segurança pública.

O que você acha sobre ações mais contundentes contra fraudes e milícias no Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política de Saúde da População Negra em Salvador celebra 20 anos de atuação

Em julho deste ano, a Unidade de Saúde da Família (USF) Calabetão realizou um evento especial voltado para mulheres negras do bairro. A...

Salvador cria grupo de trabalho para preparar ações voltadas à Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027

A Prefeitura de Salvador formou um Grupo de Trabalho (GT) para planejar ações voltadas à qualificação e...