Gestão de Textor no Lyon é investigada por financiar transações do Botafogo, diz jornal francês

Publicado:

O Lyon, um dos clubes mais emblemáticos do futebol francês, está no epicentro de uma crise administrativa sem precedentes. Recentemente sob a gestão de John Textor, que também detém o Botafogo, o clube sofreu uma drástica punição: o rebaixamento à segunda divisão, decidido em 24 de junho, devido a alegações de irregularidades financeiras. A justiça desportiva francesa está prestes a reavaliar essa decisão em um julgamento crucial agendado para esta quarta-feira (9).

De acordo com o jornal francês L’Équipe, o Lyon teria registrado o pagamento de salários para 54 jogadores na última temporada, mesmo com um elenco principal de apenas 30 atletas. Essa discrepância levanta suspeitas sobre contratos relacionados a jogadores que nunca atuaram pelo clube.

A situação se complica ainda mais com a notícia de que o Lyon teria legalmente assumido os direitos econômicos de três jogadores que jogaram exclusivamente pelo Botafogo: Igor Jesus, Jair e Luiz Henrique. Segundo a investigação, o Lyon teria arcado com os custos dessas contratações, algo que explicaria a falta de divulgação do balanço financeiro do Botafogo relativo a 2024.

Se o rebaixamento for confirmado, o Lyon estará fora da Liga Europa 2024/2025, competição da qual havia garantido participação através de seu desempenho no Campeonato Francês.

Com a gravidade do escândalo, John Textor se afastou da direção do Lyon, que agora é liderado por Michele Kang e Michael Gerlinger, respectivamente, presidente e CEO.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e participe dessa discussão! Vamos compreender juntos as implicações desse embrolho no futebol europeu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia recupera carro roubado e detém suspeito na Liberdade, em Salvador

Na noite de sexta-feira, uma ação rápida de policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) levou à prisão de um homem...

Corredor de rua tem perna amputada após ser atropelado em Salvador

Em um trágico incidente nas primeiras horas da manhã, Emerson Pinheiro, um corredor de 29 anos, viu sua vida mudar drasticamente após ser...