“Até quando o PT vai cruzar os braços diante do caos”, diz deputado sobre fugas em presídios na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Diego Castro (PL) não poupou críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) em relação ao aumento das fugas de detentos nas prisões baianas. Em um desabafo nas redes sociais, ele apontou a gestão estadual como responsável pelos recentes incidentes, que têm exposto falhas graves no sistema penitenciário da Bahia.

A motivação para suas declarações surgiram após a recente fuga de quatro internos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, que conseguiram escapar ao cavar um buraco na cela. Para Castro, essa não é uma ocorrência isolada, mas um reflexo da “incompetência” na administração carcerária.

Nos últimos sete meses, três fugas foram registradas, o que revela um problema estrutural mais amplo no sistema. “Isso não é coincidência, é incompetência do governador. Quando o assunto é a fuga de presos, não estamos diante de uma novidade, mas sim de uma crise que persiste há décadas”, destacou o deputado.

A situação foi classificada por ele como um verdadeiro “caos”, levando-o a questionar as ações do governo do estado. “Até quando o governo do PT na Bahia vai cruzar os braços diante do caos?”, indagou Castro, fazendo um apelo à urgência de soluções para a crise penitenciária.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias sobre como podemos enfrentar os problemas no sistema prisional!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após fim de semana com seis mortes, Polícia Militar realiza operação em Ipiaú

A Polícia Militar da Bahia realizou uma operação especial em Ipiaú, Bahia, neste final de semana (16 a 18), após o registro de...

Autor do gol de bicicleta do Porto, Ítalo avalia empate com o VItória: “Sentimos o cansaço”

Porto e Vitória empataram 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Baiano. No primeiro tempo, o Vitória abriu o placar com Pablo,...

Professora é assassinada no sudoeste baiano e companheiro é principal suspeito

Uma professora de 40 anos foi assassinada a facadas na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia, neste sábado (17), após uma discussão...