Na madrugada de 9 de julho, um trágico acontecimento chocou moradores do bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Rhavy Ferreira Santana, um bebê de apenas um ano, perdeu a vida após, supostamente, ingerir uma comida envenenada. A criança foi levada às pressas a uma unidade de saúde, mas, infelizmente, não resistiu aos efeitos da substância que consumiu.
Informações preliminares indicam que Rhavy pode ter sido intoxicado por um veneno conhecido como “chumbinho”, possivelmente ao comer calabresa contaminada. A situação levou a um envolvimento imediato das autoridades, com a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) iniciando uma investigação detalhada. As autoridades estão realizando oitivas e diligências para esclarecer as circunstâncias que culminaram nesta tragédia.
Até o momento, a polícia ainda não confirmou o tipo exato de veneno envolvido e não há evidências que sugiram intenção criminosa por parte de terceiros. A coleta de depoimentos de familiares da vítima está programada para os próximos dias, tendo como objetivo elucidar todos os aspectos que cercam este caso triste.
Essa situação nos lembra da fragilidade da vida e da importância de estarmos atentos ao que consumimos. Que este momento de dor possa fortalecer a comunidade em busca de respostas e segurança. Compartilhe suas opiniões e reflexões nos comentários abaixo, sua voz é importante!
Comentários Facebook