PREVISÃO DO TEMPO: quinta-feira (26) com geada no Sul

Publicado:

Nesta quinta-feira, dia 26, a Região Sul do Brasil enfrenta um dia marcado por variações climáticas. O norte do Paraná, o centro-sul de Santa Catarina e a Campanha Gaúcha se apresentarão com muitas nuvens pela manhã, preparando o cenário para o que vem a seguir.

Partes das Serras de Sudeste, Pelotas, Jaguarão e Vacaria, no Rio Grande do Sul, bem como o centro oriental e sudeste paranaense, poderão testemunhar geadas. No oeste do Paraná e de Santa Catarina, há a possibilidade de chuvas fracas que provavelmente não trarão grandes volumes de água.

Ao longo da tarde, a situação se complica. Espera-se chuva em várias regiões do norte e oeste do Paraná, no litoral de Santa Catarina e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Pancadas mais intensas também são previstas para o Vale do Itajaí e centro-norte do Rio Grande do Sul.

O Inmet emitiu um alerta para uma onda de frio que atinge toda a Região Sul e alguns locais poderão enfrentar chuvas intensas, especialmente em Santa Catarina e nas áreas metropolitanas de Porto Alegre e Curitiba. Entre as capitais, a mínima prevista é de 5°C em Curitiba, enquanto a máxima pode chegar a 20°C em Florianópolis. A umidade do ar oscilará entre 40% e 95%.

Fiquem atentos às condições climáticas e compartilhem suas experiências sobre como o tempo está se comportando em suas regiões! Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens