“Brasil soberano”: governo lança vídeo em resposta a tarifaço de Trump

Publicado:

Em uma resposta contundente ao tarifaço imposto por Donald Trump sobre produtos brasileiros, o governo Lula lança um vídeo institucional com o lema “Brasil soberano”. O clipe de 30 segundos, coordenado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), será divulgado nas redes sociais do governo a partir de domingo (13/7).

Neste vídeo, imagens de brasileiros e da bandeira nacional se entrelaçam em mensagens poderosas, como a afirmação de que “um país soberano não baixa a cabeça para outros países”. A produção enfatiza a independência e a força nacional em tempos de desafio.

“Ser contra a nossa soberania, é ser contra o Brasil. Não mexe com o meu Brasil. Aqui quem manda é a gente. O Brasil é soberano. O Brasil é dos brasileiros”, destaca um dos trechos impactantes da gravação.

Essa resposta tem não apenas um caráter simbólico, mas reflete o compromisso do governo com a defesa da soberania nacional e a proteção dos interesses dos brasileiros. O apelo é claro: em tempos de turbulência internacional, a unidade e a resiliência do Brasil são mais importantes do que nunca.

O que você acha dessa iniciativa? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre a soberania do Brasil!

Veja o vídeo:

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre cantora e apresentadora Preta Gil, filha de Gilberto Gil, aos 50 anos

Neste domingo (20), o Brasil se despediu da talentosa cantora, atriz e apresentadora Preta Gil, que nos deixou aos 50 anos. O diagnóstico...

Vídeo: cantor de forró é agredido em show e fica com o rosto sangrando

Durante uma apresentação eletrizante em Luciara, Mato Grosso, o cantor Rick Rocha, vocalista da banda de forró Malla100Alça, enfrentou um momento inesperado e...

Manifestantes fazem atos em defesa de Bolsonaro e contra decisões do STF em diversas cidades do país; veja fotos

Neste domingo (20), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tomaram as ruas de diversas cidades do Brasil, promovendo manifestações que ecoaram em capitais...