“Brasil soberano”: governo lança vídeo em resposta a tarifaço de Trump

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma resposta contundente ao tarifaço imposto por Donald Trump sobre produtos brasileiros, o governo Lula lança um vídeo institucional com o lema “Brasil soberano”. O clipe de 30 segundos, coordenado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), será divulgado nas redes sociais do governo a partir de domingo (13/7).

Neste vídeo, imagens de brasileiros e da bandeira nacional se entrelaçam em mensagens poderosas, como a afirmação de que “um país soberano não baixa a cabeça para outros países”. A produção enfatiza a independência e a força nacional em tempos de desafio.

“Ser contra a nossa soberania, é ser contra o Brasil. Não mexe com o meu Brasil. Aqui quem manda é a gente. O Brasil é soberano. O Brasil é dos brasileiros”, destaca um dos trechos impactantes da gravação.

Essa resposta tem não apenas um caráter simbólico, mas reflete o compromisso do governo com a defesa da soberania nacional e a proteção dos interesses dos brasileiros. O apelo é claro: em tempos de turbulência internacional, a unidade e a resiliência do Brasil são mais importantes do que nunca.

O que você acha dessa iniciativa? Compartilhe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre a soberania do Brasil!

Veja o vídeo:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luciano Huck faz ‘passinho’ de Virginia Fonseca ao dançar com a influenciadora e a filha Eva durante festa em Trancoso

Nesta sexta-feira (26), Trancoso, no sul da Bahia, virou palco de celebridades no fim de ano. Virginia Fonseca subiu ao palco durante o...

E Flávio Bolsonaro, hein?

Bolsonaro endossa a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência. Em carta aos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro confirmou o apoio à chapa de...

Após prisão em fuga, Silvinei chega ao DF neste sábado. Veja próximos passos

Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegou a Brasília neste sábado (27/12), após ser entregue pela Polícia Federal (PF) no Paraguai....