Mauro Cid começa a prestar novo depoimento ao Supremo Tribunal Federal

Publicado:

O tenente-coronel Mauro Cid deu início, nesta segunda-feira (14), a um novo depoimento ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A chamada da Procuradoria-Geral da República (PGR) visa esclarecer questões sobre os réus dos núcleos 2, 3 e 4 do processo que investiga a trama golpista. A oitiva teve início às 14h15, realizada por videoconferência.

Cid, que assinou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF), presta depoimento em liberdade, mas deve suas explicações ao tribunal. Contudo, a determinação do ministro Moraes é clara: não serão autorizadas fotos, gravações ou transmissões ao vivo durante o procedimento.

Esta semana marca uma nova fase no processo da trama golpista. A partir de amanhã (15), será a vez das testemunhas indicadas pelos réus dos três núcleos serem ouvidas, com prazo para terminar os depoimentos até o dia 23 de julho. No mês passado, o STF promoveu as oitivas do núcleo 1, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete de seus aliados.

O que você acha desse desdobramento nas investigações? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende homem por violência doméstica e apreende arsenal caseiro em Jucuruçu

Publicado: 15 Setembro 2025 Na tarde do último sábado (13), a Polícia...

Pretinho da Serrinha desiste de nome de turnê após notificação de banda baiana, diz colunista

O cantor Ângelo Vitor Simplício da Silva, conhecido como Pretinho da Serrinha, teve que alterar o nome...

Semana tem anistia em discussão no Congresso, decisão do BC sobre taxa de juros e ida do “Careca” na CPMI do INSS

Após o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, a atenção em Brasília se...