Janones diz que teve pênis apalpado em briga que suspendeu seu mandato

Publicado:


POLÍTICA

Bolsonaristas Reagem com Riso às Declarações do Deputado

Por Redação

15/07/2025 – 22:09 h

Deputado André Janones (Avante-MG)

Deputado André Janones (Avante-MG) –

Na última sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado federal André Janones (Avante-MG) fez afirmações contundentes sobre uma briga que resultou na suspensão de seu mandato por três meses. O embate envolveu o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Janones relatou que, durante a confusão, “teve o seu pênis apalpado” por seus rivais, o que provocou risadas entre os bolsonaristas presentes. Para justificar suas palavras, ele comentou que a situação está gravada em vídeo, tornando desnecessário que as pessoas apenas confiassem em seu relato.

O deputado Fabio Schiochet (União Brasil-SC), que presidia a sessão, tentou conter as risadas dos colegas, mas seu pedido não teve sucesso.

Suspensão do Mandato

A suspensão do mandato de Janones foi aprovada por 15 votos a 3 no Conselho de Ética e ainda precisa passar pela votação no plenário da Câmara. O conflito surgiu quando Nikolas Ferreira defendeu o ex-presidente americano Donald Trump, enquanto Janones o atacava, chamando-o de “Nicole e cadelinha”. Essa referência remete a um incidente de março de 2023, quando Ferreira usou uma peruca em um discurso transfóbico.

Após a decisão, Janones anunciou que recorrerá ao plenário da Câmara, prometendo trazer novos desdobramentos à polêmica.

Compartilhe esta notícia!

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes sociais e não perca as atualizações!

“`

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Murilo Huff pede auditoria das contas bancárias do filho com Marília

Murilo Huff está tomando medidas significativas em relação ao futuro financeiro de seu filho, Léo, fruto de seu relacionamento com a saudosa Marília...

Tornozelado, Bolsonaro nega tentativa de fuga: “Sair do Brasil é muito fácil”

Na manhã de 18 de julho de 2025, Jair Bolsonaro deixou as instalações da Polícia Federal em Brasília, agora usando uma tornozeleira eletrônica,...