Multas de trânsito podem ser transferidas por aplicativo na Bahia; entenda

Publicado:

Os motoristas da Bahia foram contemplados com uma inovação que facilita a indicação do verdadeiro infrator de multas de trânsito. Agora, através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e do Portal de Serviços da Senatran, é possível realizar esse procedimento de forma rápida e digital, eliminando a necessidade de comparecimento presencial.

Desenvolvida pela Serpro em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a funcionalidade intitulada Indicação Online de Real Infrator vem para simplificar e trazer mais segurança ao processo. Com a adesão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA), os proprietários de veículos podem agora indicar quem realmente cometeu a infração sem complicações.

Essa solução digital não apenas acelera o trâmite, mas também evita fraudes, tornando todo o processo mais acessível e prático. O usuário pode fazer a indicação diretamente do seu celular ou computador por meio de uma validação biométrica ou com a conta Gov.br.

Para utilizar, é simples: basta acessar o aplicativo ou o portal, fazer login e selecionar a opção de indicação. A indicação deve ser realizada em até 30 dias após a notificação da multa e deve ser feita entre pessoas físicas que possuam CNH digital, onde o infrator indicado deverá aceitar a indicação de forma eletrônica.

Com a Bahia se unindo a outros estados que já adotaram essa solução, como São Paulo e Rio de Janeiro, estamos testemunhando uma transformação digital significativa no setor público. A Carteira Digital de Trânsito também oferece uma gama de serviços, desde a emissão de CNH até o pagamento de multas com descontos.

Agora que você conhece essa novidade, que tal compartilhar sua experiência ou opinar sobre como a tecnologia está transformando os serviços públicos na sua cidade? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Golpista é preso em flagrante no Pará após se passar por assessor de governo baiano

Um homem de Juazeiro, Pernambuco, conhecido por aplicar golpes na Bahia, foi preso em flagrante em Belém, Pará, nesta segunda-feira (13)....

Homem é condenado a mais de 35 anos de prisão por homicídio qualificado em Jaguarari

Tiago Campos Teles foi condenado a 35 anos, 4 meses e 29 dias de prisão em regime fechado pelo homicídio de Gleidson Nery...

Julgamento de policial militar por tentativa de homicídio acontece após 25 anos de espera

O Tribunal do Júri de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, realiza nesta terça-feira (14) o julgamento de um policial...