Acusado de furtar moto de Delegacia de Alcobaça busca socorro na UPA após agressão e foge da Unidade para não ser preso

Publicado:

Em um episódio intrigante, Sérgio Ricardo Silva Porfírio, de 23 anos, viu-se no centro de um intenso drama. Após furtar uma motocicleta apreendida na Delegacia de Alcobaça, ele foi capturado pela Polícia Militar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, onde buscava atendimento médico por conta de uma fratura no braço, resultado de uma agressão brutal por traficantes locais.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Sérgio, de forma audaciosa, escalou o muro da delegacia e subtraiu uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros, que estava sob custódia da polícia. O roubo ocorreu em meio a um cenário de tensão e rivalidade na região, culminando em uma violenta retaliação por parte de traficantes, que o agrediram devido à sua origem, considerada “de fora” por eles.

Em 15 de julho, enquanto tentava se estabelecer novamente na sua cidade natal, Sérgio foi atacado e, apesar de gravemente ferido, conseguiu escapar pilotando a moto furtada e se dirigiu à UPA em busca de auxílio médico. A bravura, no entanto, não foi o suficiente para evitar que policiais o encontrassem e apreendessem o veículo.

Com um histórico criminal repleto de problemas, incluindo porte ilegal de arma de fogo e outros furtos, Sérgio estava à espera de uma cirurgia no Hospital Estadual Costa das Baleias (HSBC). Contudo, em um momento de desespero, ele decidiu fugir do hospital, deixando as autoridades em alerta.

A Polícia Civil de Alcobaça, ciente da situação, já havia solicitado a prisão de Sérgio, e o mandado judicial foi concedido. Se você tiver informações sobre o paradeiro desse jovem envolvido em um crescente ciclo de crimes, denuncie através dos números 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar). Sua colaboração pode fazer a diferença.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hugo Motta troca relator e escolhe Claudio Cajado para PEC da Blindagem na Câmara

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez uma mudança...

Marcola nega ligação com execução de delegado inimigo nº1 do PCC

O assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande (SP), continua a agitar tanto as forças...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e bilhete sob o corpo em Cabrália

Em Santa Cruz Cabrália, o corpo de Bruno Barbosa Filho, de 37 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (15), em uma rua...