PREVISÃO DO TEMPO: Sul terá frente fria e quedas de temperatura nesta sexta (18)

Publicado:

Prepare-se, pois a frente fria que se aproxima promete transformar a paisagem do Sul do Brasil nesta sexta-feira, dia 18. Com instabilidades climáticas se instalando, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o perigo potencial de uma onda de frio, com temperaturas caindo até 5 °C abaixo da média, e essa situação poderá persistir por dois a três dias.

A maior parte do Rio Grande do Sul, o Oeste Catarinense e as regiões Noroeste, Sudoeste, Oeste e Centro-Sul do Paraná estarão sob influência dessa mudança. Além disso, ventos costeiros são esperados em várias mesorregiões, como a Metropolitana de Porto Alegre, Sudeste e Nordeste do Rio Grande do Sul, assim como no Sul Catarinense.

No Paraná e em Santa Catarina, o céu tende a permanecer encoberto ao longo do dia. Contudo, pancadas de chuva são esperadas no Sul Catarinense durante a tarde. Já o litoral do Rio Grande do Sul amanhecerá com chuvas, que devem se espalhar pelo interior do estado à medida que avança o dia.

Entre as capitais, a temperatura mínima pode chegar a 3 °C em Curitiba, enquanto Florianópolis poderá registrar máximas de até 19 °C. Prepare-se para um dia que promete mudanças significativas no clima!

E você, como está se preparando para essa virada no tempo? Compartilhe suas expectativas ou dicas nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens