No coração da política baiana, Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores, responde a uma provocação feita por ACM Neto, ex-prefeito de Salvador. Em um desabafo durante uma declaração recente, Valadares ironizou as alianças do político da União, afirmando que ele “pode falar sobre alijar com propriedade”.
O petista não hesitou em destacar que a prática de descartar aliados é uma prática comum no histórico de Neto, citando figuras como João Leão, Marcelo Nilo e José Ronaldo. Para Éden, essas ações desenham um retrato de um político que prefere agir sozinho, apelidando Neto de “mandacaru”. “Ele não dá sombra nem encosto. É só ‘bloco do eu sozinho’”, concluiu.
A controvérsia foi instigada quando Neto afirmou que o senador Ângelo Coronel, do PSD, estaria sendo alijado das articulações do PT para as próximas eleições estaduais. Durante a missa em celebração ao aniversário de José Ronaldo, ACM Neto enfatizou: “É claro que ele está sendo alijado. Quando os petistas defendem uma chapa puro sangue, desconsideram a contribuição do PSD e do próprio Coronel”.
Essas trocas de farpas revelam as tensões políticas que marcam a corrida rumo à governança estadual em 2026. E você, o que pensa sobre essa disputa? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook