Chuvas na Coreia do Sul deixam 14 mortos e milhares de desabrigados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nos últimos dias, a Coreia do Sul enfrentou a fúria da natureza com chuvas torrenciais que causaram devastação em várias regiões. Até o dia 20 de julho, 14 vidas foram tragicamente perdidas e 12 pessoas estão desaparecidas, conforme reportado pela Yonhap News, a principal agência de notícias do país. O epicentro da tragédia foi o condado de Sancheong, mas cidades como Osan, Seosan e Dangjin também registraram vítimas.

Gwangju, situada no sudoeste, foi a cidade que mais sofreu com os desaparecimentos. Como consequência das fortes chuvas, milhares de casas e prédios foram destruídos, aumentando a angústia e a necessidade de abrigo para os desabrigados. Até o momento, cerca de 5 mil pessoas foram forçadas a deixar suas residências, com 3 mil delas sendo encaminhadas para abrigos, de acordo com o Ministério do Interior e Segurança local.

Em resposta à crise, o governo sul-coreano formou uma equipe interinstitucional para auxiliar na recuperação das áreas afetadas. O presidente Lee Jae Myung enfatizou a importância de priorizar o atendimento nas regiões mais atingidas. A força-tarefa criada está trabalhando para avaliar a extensão dos danos e planejar a recuperação necessária.

As condições climáticas severas que atingem a Coreia do Sul nos lembram da fragilidade da vida e da importância de estar preparado para o inesperado. Que possamos torcer pela recuperação das vítimas e pelo reencontro de seus entes queridos desaparecidos.

Você já passou por uma situação semelhante ou tem alguma história sobre desastres naturais? Compartilhe sua experiência nos comentários e vamos iniciar uma conversa sobre resiliência!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador reúne prefeitos para traçar plano contra chuvas no Ano Novo

Uma frente fria deve chegar a São Paulo no próximo domingo, 28 de dezembro, e autoridades vão se reunir nesta sexta-feira, 26/12, no...

Surfista chinês passa mal no mar e morre em Florianópolis (SC)

Kent Hosang Yiu, um homem de 58 anos natural da China, foi identificado como a vítima que perdeu a...

TST obriga Correios a manter 80% do funcionamento durante greve

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, referendou a decisão que obriga...